Avaí x Goiás - Seguir no G4 ou voltar para a zona de rebaixamento?

O time catarinense é um dos favoritos ao acesso, enquanto a equipe goiana tenta engrenar

Publicado em .

O time catarinense é um dos favoritos ao acesso, enquanto a equipe goiana tenta engrenar

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Em situações opostas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, Avaí e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio da Ressacada, pela 14ª rodada. Enquanto o Leão luta para se firmar dentro do G4, o Esmeraldino só pensa em se distanciar da zona de rebaixamento.

Apesar de estar na vice-liderança, com 22 pontos, contra 29 do Fortaleza, primeiro colocado, o Avaí já não vence há duas rodadas. O Leão empatou com o Guarani, por 3 a 3, e perdeu para o Oeste, por 1 a 0. A meta é reencontrar a vitória para não deixar o descenso.

O Goiás, por sua vez, vive o seu melhor momento na Série B. O Esmeraldino defende uma invencibilidade de quatro jogos e tem como objetivo seguir fora do descenso. Atualmente, soma 15 pontos, na 16ª posição. O Brasil de Pelotas, primeiro dentro do Z4, tem 13.

DESFALQUES NO ESMERALDINO
A vitória por 2 a 1 diante do CRB tirou o Goiás da zona de rebaixamento, mas o deixou sem quatro jogadores para a partida frente ao Avaí, todos suspensos. São eles: Gilberto, Giovanni, Lucão e Carlos Eduardo, este acabou deixando o clube para atuar no futebol do Egito, no mesmo clube do atacante Keno, ex-Palmeiras, e do técnico Alberto Valentim, ex-Botafogo.

Sendo assim, Ney Franco viajou sem divulgar a escalação que o Goiás entrará em campo. A única certesa é a entrada de João Afonsono no meio de campo. As outras três mudanças são meras especulações. Léo Sena larga na frente com Felipe Gedoz para a outra vaga no meio, enquanto Júnior Viçosa deve assumir o lugar de Carlos Eduardo, e terá como parceiro Tiago Luis ou Robson.

Goiás vem de vitória diante do CRB
Goiás vem de vitória diante do CRB
"Treinamos algumas situações ao longo da semana, e optamos por tentar mexer o mínimo possível da forma de jogar da equipe. Perdemos peças importantes, mas quem entrará fará o máximo para ajudar o Goiás a conquistar a vitória. Vamos em busca dos três pontos", afirmou Ney Franco.

DÚVIDAS NO LEÃO!
Com a proximidade no próximo compromisso pela Série B, o Avaí treinou no gramado da Ressacada. Geninho comandou um trabalho tático e posicionou a equipe que deverá enfrentar o Goiás. A principal dúvida segue sendo para a vaga do veterano Betão, suspenso.

A expectativa é que Geninho promova a estreia de Marquinhos Silva, que vinha aprimorando a parte física. Essa opção faz com que o time continue jogando com três defensores. Formação considerada ideal pelo treinador.

Avaí vai em busca da vitória contra o Goiás -  Frederico Tadeu / Avaí FC
Avaí vai em busca da vitória contra o Goiás
Por outro lado, poderá contar com Renato, que cumpriu suspensão na derrota para o Oeste, na última rodada, por 1 a 0. Ele é nome certo no meio de campo do Leão. Com isso, Pedro Castro e Carlos Alberto brigam por uma posição entre os titulares.

"Precisamos ter um pouco mais de concentração, ficar mais ligado. Na última partida, dominamos os 90 minutos, mas um descuido no início do jogo e acabamos saindo derrotados. Temos que voltar para o caminho da vitória, ficar ligado a partida inteira para pontuar e nos mantermos na parte de cima da tabela”, afirmou Guga.