Sport tenta contratar volante do Internacional durante a Copa do Mundo

Com 24 anos, Gabriel Dias chegaria para suprir a saída de Anselmo, jogador que vinha sendo titular absoluto

Publicado em .

Claudinei Oliveira teve que tirar ‘leite de pedra’ até aqui no Campeonato Brasileiro

Recife, PE, 28 (AFI) – Claudinei Oliveira teve que tirar ‘leite de pedra’ até aqui no Campeonato Brasileiro. Com frequentes desfalques, o treinador ainda assim conseguiu deixar o Sport na primeira página da competição durante a parada para a Copa do Mundo. Só que ele ainda sonha com reforços para o segundo semestre. No momento, o principal objetivo do clube é o volante Gabriel Dias, do Internacional, que já é um sonho antigo em Recife.

Com 24 anos, Gabriel Dias chegaria para suprir a saída de Anselmo, jogador que vinha sendo titular absoluto na Ilha do Retiro. Também emprestado pelo Internacional, o jogador foi negociado com o Al Wheda, da Arábia Saudita, há poucas semanas e deixou uma brecha no meio de campo o Sport. Deivid, que veio do Atlético-PR, saiu do banco de reservas e conseguiu suprir a falta do antigo companheiro, mas a diretoria ainda quer reforçar o setor.

Gabriel Dias, volante do Internacional, pode assinar com o Sport após a Copa Mundo
Gabriel Dias, volante do Internacional, pode assinar com o Sport após a Copa Mundo
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Dias chegou a atuar no Time B do Palestra Itália até ser emprestado ao Boa Esporte em 2015. Depois passou por Mogi Mirim, Bragantino e Paraná, antes de ser negociado com o Internacional. Em Porto Alegre tomou conseguiu algumas oportunidades no time titular e já fez 20 jogos na temporada, mas sem marcar nenhum gol.

No início do ano, durante a transferência de Rithely para o Rio Grande do Sul, o Sport chegou a sondar Gabriel Dias como compensação, mas o Internacional relutou em liberar o jogador. No fim, o zagueiro Ernando e o lateral Cláudio Winck viajaram para Recife. Agora, quase seis meses depois, a negociação voltou a ativa, mas ainda depende do aval dos gaúchos.