Série B: Coritiba contrata Uillian Correia, meia do Vitória, por empréstimo

O meia, que chegou a ser titular absoluto do Vitória, foi perdendo espaço com Vagner Mancini nesta temporada

Publicado em .

O Coritiba contratou nesta quinta-feira o volante Uillian Correia para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

Curitiba, PR, 21 (AFI) – O Coritiba contratou nesta quinta-feira o volante Uillian Correia para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que pertence ao Vitória, assinou por empréstimo até o final da temporada, com prioridade de compra ou extensão do vínculo por mais um ano. Com 28 anos, o meia não vinha sendo aproveitado em Salvador (BA) e chega em Curitiba (PR) para brigar pelo acesso à primeira divisão, já que o novo clube vive um bom momento.

Com 18 pontos em 11 jogos, o Coritiba é um dos candidatos a retornar para a Série A. Se o acesso se confirmar, o vínculo de Ullian Correia se renova automaticamente até o final de 2019. Além disso, o Vitória pode pedir o retorno do jogador para Salvador a qualquer momento e também pode aceitar negociá-lo durante o período de empréstimo. Ainda assim, o time paranaense tem a prioridade de igualar qualquer oferta, caso queira contratar o meia em definitivo.

Coritiba contrata Uillian Correia, meia do Vitória, por empréstimo
Coritiba contrata Uillian Correia, meia do Vitória, por empréstimo
Uillian Correia começou a carreira no futebol paranaense. Formado nas categorias de base do Atlético-PR, atuou por Rio Branco-PR, Santa Cruz-RS e Pelotas-RS, antes de viajar para Portugal. Na Europa defendeu o Paços Ferreira e o Feirense, até voltar para o Sampaio Corrêa em 2014. Novamente pelo Brasil, rodou em Ceará, Cruzeiro e Santa Cruz, antes de chegar ao Vitória em 2017. Seu contrato com o time baiano vai até o final de 2019.

O meia, que chegou a ser titular absoluto do Vitória, foi perdendo espaço com Vagner Mancini nesta temporada. Nos últimos jogos antes da parada para a Copa do Mundo o treinador demonstrou que o jogador estaria fora dos planos para o resto da temporada. No Coritiba, Uillian Correia deve brigar para ser titular novamente.