TOCANTINENSE: Palmas derrota Gurupi e é campeão após 11 anos

O Tricolor chegou ao hexacampeonato, empatado justamente com o adversário desta quarta

Publicado em .

O Tricolor chegou ao hexacampeonato, empatado justamente com o adversário desta quarta

Palmas, TO, 20 (AFI) – Acabou a espera! O Palmas é campeão do Campeonato Tocantinense. O título foi conquistado na noite desta quarta-feira na vitória diante do Gurupi pelo placar de 2 a 2, em partida realizada no Estádio Nilton Santos. No primeiro jogo, as equipes haviam empatado por 2 a 2.

Com a conquista, o Palmas quebra uma sequência de 11 anos sem levantar a taça e chega a seu sexto título, empatado com o próprio Gurupi. Os dois são os maiores vencedores do torneio, na frente, por exemplo, de Tocantinópolis e Interporto, com quatro, e Araguaína, com dois.

Palmeiras e Gurupi não fizeram uma primeira fase brilhante. Ficaram em terceiro e quarto, respectivamente, atrás de Interporto e Tocantinópolis, mas cresceram na reta final e acabaram decidindo o torneio. O Tricolor, inclusive, venceu os dois jogos diante do Tocantinópolis, antes de bater o Gurupi na decisão.

Palmas é campeão Tocantinense - Elias Oliveira
Palmas é campeão Tocantinense
O time campeão garantiu vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série D 2019. Além do título, o campeão já tem garantido R$ 500 mil de premiação que serão pagos pela CBF pela participação na primeira fase da Copa do Brasil. Já o Gurupi, vice-campeão garantiu também a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa Verde de 2019.

Após o término da partida, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) fez a entrega de premiação do campeonato. Como melhor goleiro levou o troféu Paulo Henrique (Palmas). Artilheiro terminou o atacante do Gurupi, Tozin, com 13 gols. Melhor jogador da decisão de ontem foi o zagueiro e capitão do Palmas, Cleyton, e o melhor treinador foi do time campeão, Souza.

Elias Oliveira
O JOGO
O Palmas começou melhor o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 20 minutos. Almir cruzou na cabeça de Diniz, que testou firme para o fundo das redes. O Gurupi ainda esboçou uma pressão, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Tricolor na etapa inicial.

No segundo tempo, o duelo ganhou em emoção, mas o Palmas foi mais preciso e ampliou aos 21 minutos. Após cobrança de falta de Cabeludo, Cleiton cabeceou para fazer 2 a 0. Gean ainda diminuiu para o Gurupi, aos 38, mas era tarde para esboçar uma reação.