União Barbarense 0 x 0 Marília - Empate rebaixa os dois clubes à Segundona

O União Barbarense terminou sua participação no estadual na 17ª colocação com 17 pontos; O Marília ficou em 16º com 20 pontos

Publicado em .

O União Barbarense terminou sua participação no estadual na 17ª colocação com 17 pontos; O Marília ficou em 16º com 20 pontos

Santa Bárbara d'Oeste, SP, 25 (AFI) - União Barbarense e Marília morreram de braços dados na manhã deste domingo pela 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3. No estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, os clubes ficaram no empate sem gols e acabaram rebaixados à Segundona.

Com o resultado, o União Barbarense terminou sua participação no estadual na 17ª colocação com 17 pontos. O Marília ficou uma posição acima, com 20 pontos. Rio Branco, Manthiqueira, Matonense e Mogi Mirim são os outros rebaixados.

UNIÃO SEM GOLEIROS

Algo inusitado ocorreu antes mesmo do jogo. O União Barbarense não contava com nenhum goleiro disponível para o duelo. Isso porque Alan Tobias optou por não ir para o jogo por motivo desconhecido.

Os outros dois goleiros, Thiago Luis e Waldson já haviam sido dispensados pelo clube. Com isso, o experiente volante Claudio Britto, que já foi treinador do time e voltou a atuar nesta temporada, foi improvisado na posição.

Ao fim da partida, Claudio Britto falou emocionado sobre a situação. "Em breve todos vão saber o que aconteceu. Só ficou aqui quem é guerreiro de verdade", se limitou a dizer.

O JOGO

Com o goleiro improvisado do União, o Marília tentou arriscar chutes de fora da área, mas sem muita direção. Com jogo truncado, as duas equipes não conseguiram criar grandes oportunidades.

O segundo tempo voltou com o mesmo cenário. Foi só aos 20 minutos que as equipes encontraram as melhores chances. Thiago Santos invadiu a área, mas chutou fraco.

Três minutos depois, foi a vez de Igor perder uma chance para o União. Mesmo com essas oportunidades, o jogo continuou fraco tecnicamente.