Noroeste 2 x 2 Grêmio Osasco - Norusca empata em casa e não assume vice-liderança

Apesar de ter ficado duas vezes na frente do placar, os donos da casa não conseguiram segurar a pressão adversária

Publicado em .

Apesar de ter ficado duas vezes na frente do placar, os donos da casa não conseguiram segurar a pressão adversária

Bauru, SP, 17 (AFI) - Apenas uma partida encerrou as disputas da décima rodada da primeira fase do Paulistão A3, na noite desse sábado. Mesmo jogando em casa, no Estádio Alfredo Castilho, o Noroeste perdeu a chance de assumir a vice-liderança ao empatar com o Grêmio Osasco, pelo placar de 2 a 2. Apesar de ter ficado duas vezes na frente do placar, os donos da casa não conseguiram segurar a pressão adversária.

Com o resultado, o Noroeste permanece na quarta colocação com 18 pontos ganhos. Atrás apenas de Atibaia, Portuguesa Santista e Capivariano, primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Já o Grêmio Osasco segue na parte intermediária da tabela, fora da zona de rebaixamento, em 13ª com 14 pontos.

Noroeste empata com o Grêmio Osasco e não assume a vice-liderança (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste empata com o Grêmio Osasco e não assume a vice-liderança (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

O JOGO

Em jogo muito movimentado, com superioridade noroestina no primeiro tempo, a equipe de Bauru abriu o placar aos 12 minutos, com o zagueiro Marcelinho, que aproveitou a bola desviada do escanteio e, de pé esquerdo, estufou a rede, 1 a 0. A partir daí, o Grêmio Osasco melhorou no jogo e conseguiu equilibrar a partida, mas o Noroeste teve as melhores chances de gol. O camisa 9 Wellington, inclusive, fez belo gol encobrindo o goleiro, mas o assistentes anulou assinalando impedimento.
Na volta do intervalo, o céu desabou em Bauru. Chuva forte durante grande parte da etapa complementar. Aos cinco minutos, o Grêmio Osasco empatou com Pablo, de cabeça, após um cruzamento na área noroestina.
Aos 30 minutos, a partida chegou a ficar 15 minutos, quando vários bairros de Bauru ficaram sem energia, inclusive metade dos refletores do Alfredão apagaram por cerca de 15 minutos. No retorno, o Noroeste continuo agredindo o GEO e, num lance parecido do primeiro gol, Marcelinho outra vez, na perna esquerda, colocou o Noroeste na frente, 2 a 1.
Pelo lado do Norusca, o técnico Alberto Félix colocou os atacantes Flávio Carvalho e Gindre, além do volante André Rocha, jogadores com boa estatura.
O Noroeste, depois, quase chegou ao terceiro gol, após cruzamento na área e desvio de cabeça de Marcelinho, mas a bola foi para fora.No lance seguinte, em erro defensivo do Noroeste, o Grêmio Osasco empatou em outro lance de cabeça, vindo de bola parada, com gol de Danrley, artilheiro do campeonato com 6 gols, 2 a 2. Já nos acréscimos, o meia Vilson, do Noroeste, foi calçado na área, mas o árbitro Rodrigo Gomes Domingues não marcou pênalti, gerando muita reclamação por parte da torcida.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da 11ª rodada da primeira fase do Paulistão A3. Às 19h, o Grêmio Osasco recebe o Velo Clube, no Estádio Prefeito José Liberatti. Um pouco mais tarde, às 20h, o Noroeste encara o Marília, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru.