Santa Cruz 3 x 0 Treze - Tricolor vence e fica no G2 do Grupo A da Copa do Nordeste

Placar foi bem construído ainda nos primeiros minutos da etapa inicial; pernambucanos estão atrás do CRB

Publicado em .

Placar foi construído nos primeiros minutos da etapa inicial; pernambucanos estão atrás do CRB

Recife, PE, 06 (AFI) - A estreia do Santa Cruz no estádio do Arruda, no Recife, na atual Copa do Nordeste não poderia ter sido melhor. Apesar de não ter havido público, por conta de punição imposta pelo STJD após confusão diante do Sport no segundo jogo da semifinal do Regional de 2017, o Tricolor soube usar o mando a seu favor e venceu o Treze-PB, por 3 a 0, pela segunda rodada.

Com o resultado, a equipe tricolor se mantém no G2 do Grupo A da Copa do Nordeste. Isso porque chegou aos quatro pontos, enquanto o líder CRB já tem seis. Por outro lado, os paraibanos seguram a lanterna da chave, uma vez que ainda não têm nenhum ponto. Com um ponto, o Confiança aparece em terceiro.

Santa Cruz 2 x 0 Treze - Tricolor vence e fica no G2 do Grupo A da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação - Santa Cruz)
Santa Cruz 2 x 0 Treze - Tricolor vence e fica no G2 do Grupo A da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação - Santa Cruz)

O PRIMEIRO TEMPO
Ainda sem vencer na temporada, afinal, é vice-lanterna do Campeonato Pernambucano com três pontos (uma derrota e três empates) e entrou na rodada da Copa do Nordeste com um empate no único jogo até então, o Santa Cruz partiu para cima do Treze disposto a mudar o cenário logo nos primeiros minutos. E assim o fez.

Com 22 minutos, o placar já apontava 2 a 0. Aos 4, o lateral-direito Vítor dividiu com o goleiro Saulo. Assim, a pelota entrou vagarosamente no gol. Aos 22, Jeremias aproveitou contra-ataque muito bem armado pelo Santinha: com um belo toque por cima do arqueiro rival, praticamente definiu a vitória mandante.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Atordoado, os visitantes não tinham qualidade para sair para o jogo e tentar diminuir. Assim, o placar poderia ter sido ainda mais dilatado.

O SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou sonolenta. De um lado, o Santa Cruz já estava satisfeito com a vitória. Por outro, o Treze não tinha pernas nem forças para buscar qualquer tipo de reação. Por isso, muitos passes errados e a bola não saindo do meio de campo foram a tônica dos primeiros minutos do segundo tempo.

Na melhor oportunidade, o Tricolor liquidou a partida aos 28. Arthur recebeu cruzamento rasteiro de Robinho. Livre, só escorou a bola para o fundo das redes paraibanas. Nos minutos finais, os vencedores só administraram o placar.

Na próxima rodada, o Santa recebe o CRB, enquanto o Treze vai ao estádio Batistão desfiar o Confiança.