XV de Piracicaba 1 x 2 Rio Claro - Nhô Quim perde na estreia de Sérgio Guedes pelo Galo

O Alvinegro fez mais uma partida irreconhecível e continua sem vencer no Paulistão

Publicado em .

O Alvinegro fez mais uma partida irreconhecível e continua sem vencer no Paulistão

Piracicaba, SP, 17 (AFI) - Na estreia do técnico Sérgio Guedes, o Rio Claro conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista ao derrotar o XV de Piracicaba pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, em pleno Estádio Barão de Serra Negra, pela segunda rodada, que havia sido adiada devido o falecimento do lateral Canavarros.

Com o resultado, o XV de Piracicaba segue em situação delicada no Paulistão. A equipe mandante segue com apenas dois pontos no Grupo C, na quarta colocação. O Rio Claro, por sua vez, respira e já aparece com quatro, no Grupo D.

QUE FASE DO NHÔ QUIM!
Em busca da primeira vitória no Paulistão, o XV começou a partida em cima do Rio Claro, principalmente com o estreante Gerson Magrão, que recebeu dentro da área e obrigou o goleiro Lucas fazer uma grande defesa. O bom momento que o clube piracicaba vivia no jogo acabou aos 19 minutos, quando Juninho entregou a bola para Lucas Xavier. O atacante achou Léo Costa na entrada da área. Ele só rolou para Jean Patrick tirar do goleiro Bruno e abrir o marcador.

O XV perdeu o jogo e o treinador na noite desta quarta (17/02). Foto: XV de Piracicaba Oficial
O XV perdeu o jogo e o treinador na noite desta quarta (17/02). Foto: XV de Piracicaba Oficial

O Rio Claro cresceu com o gol e começou a dominar a partida. O XV mostrava muito nervosismo e cometeu outro erro fatal aos 24 minutos. Magal deixou Gérson Magrão na fogueira. O meia tentou se livrar da marcação, mas acabou entregando para Lucas Xavier. O atacante tocou para Léo Costa fazer o segundo.

Nos minutos finais, o XV tentou uma sobrevida. O Nhô Quim enfim acordou e chegou com perigo aos 47 minutos. Em cobrança de falta de Henrique Santos, Julinho desviou, Rodrigo Silva tentou completar, mas chegou atrasado. Na sequência, Fabinho apareceu bem no lado esquerdo de campo, mas chutou em cima do goleiro Lucas, que salvou novamente o Galo.

XV TENTOU, MAS...
Na etapa complementar, Claudinho Batista mexeu no XV, colocou Diney, Gilsinho e Rivaldinho num intervalo de 15 minutos e mandou a equipe para o ataque. De tanto pressionar, o clube piracicabano diminuiu aos 21. Fabinho fez boa jogada pelo lado esquerdo de campo e cruzou na cabeça de Rivaldinho, que fez o seu primeiro gol pelo seu novo time.

XV tentou, mas não conseguiu passar pelo Rio Claro
XV tentou, mas não conseguiu passar pelo Rio Claro

Em vantagem, o Rio Claro se fechou e por pouco ainda não marcou o terceiro. Aos 36 minutos, Lucas Xavier puxou contra-ataque e deixou Joãozinho na cara de Lucas. O atacante chutou pela linha de fundo, desperdiçando uma grande chance.

O XV também pressionava e reclamou de um pênalti em Fabinho, que recebeu um toque por baixo de Luis Felipe, mas nada foi marcado. Com a derrota, a permanência do técnico Claudinho Batista fique em xeque. O badalado Estevam Soares é o mais cotado para assumir a equipe.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Red Bull no sábado, às 19h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. No domingo, às 17h, o Rio Claro visita o São Paulo no Pacaembu.