Paulistão: Serginho vê Botafogo em evolução e pede paciência à torcida

O jogador vê o Tricolor em franca evolução e no caminho certo para conquistar grandes resultados, assim como aconteceu em 2015

Publicado em .

Um dos sete reforços contratados para a temporada, o atacante Serginho minimiza os resultados obtidos pelo Botafogo nos jogos-treino

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – Um dos sete reforços contratados para a temporada, o atacante Serginho minimiza os resultados obtidos pelo Botafogo nos jogos-treino e pede para que a torcida tenha paciência com o time no início do Paulistão. O jogador vê o Tricolor em franca evolução e no caminho certo para conquistar grandes resultados, assim como aconteceu em 2015.

“O jogo-treino é feito para que o time ganhe ritmo por que tem muitas coisas que a gente só consegue trabalhar nesse tipo de atividade. Não tem que se preocupar com os resultados e estamos satisfeitos com a nossa evolução”, afirmou Serginho. O Pantera disputou três jogos-treino e teve dois empates contra Batatais e Uberlândia e uma derrota para o Sertãozinho.

Serginho vê Botafogo crescendo e pede paciência à torcida no Paulistão
Serginho vê Botafogo crescendo e pede paciência à torcida no Paulistão
O atacante marcou um dos gols no último empate de 2 a 2, em jogo-treino realizado contra o Uberlândia, no último sábado. Serginho cita um episódio que viveu em 2011, quando atuava pelo Mirassol, para tranquilizar a torcida. “Fizemos oito amistosos antes do campeonato, não ganhamos nenhum, mas quando chegou no Paulistão nosso time classificou e fez uma grande campanha.” Naquele ano, o Mirassol terminou a primeira fase em sétimo lugar, com 30 pontos, avançou a etapa seguinte e Serginho balançou as redes em três oportunidades.

“Futebol não é uma matemática exata, então é necessário dar tempo ao tempo para que as coisas possam dar certo. Temos que ter paciência para entrosar o time e dar cancha. A gente ainda tem o exemplo da Série D do ano passado, quando o Botafogo não começou tão bem, mas depois engrenou e acabou sendo campeão brasileiro”, ressaltou Serginho.

TREINO

Os jogadores do Botafogo realizaram treinamentos em dois períodos nesta terça-feira. Na parte da manhã, o técnico Marcelo Veiga comandou um treino técnico no Estádio Santa Cruz, enquanto que à tarde a atividade foi feita no campo da Fazenda São José, em Serrana.

Já na tarde desta quarta-feira, o time irá realizar um novo treinamento técnico, no gramado do Estádio Santa Cruz.