Volante Abuda deixa a Chapecoense para atuar no futebol turco

O jogador chegou ao clube no meio de 2014, vindo do Vasco

Publicado em .

O jogador chegou ao clube no meio de 2014, vindo do Vasco

Chapecó, SC, 24 (AFI) – Uma das surpresas do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense sofreu uma baixa no seu elenco. Isso porque o volante Abuda (foto abaixo) foi seduzido por uma proposta e vestirá a camisa do Gaziantepspor, da Turquia. O jogador se despediu dos companheiros no Instagram.

“Hoje me despeço de um clube do qual fiz parte durante um ano e meio. Agradeço primeiramente a Deus. Torcedores sempre tiveram um carinho muito grande comigo. Agradeço à Chapecoes pela oportunidade e aos meus colegas de trabalho, que nesse tempo se tornaram amigos”, postou o volante.

O jogador chegou ao clube no meio de 2014, vindo do Vasco. Ajudou o time a garantir a permanência na Série A e no final do ano já recebeu proposta do futebol da Coréia do Sul. Apesar disso ele renovou seu vínculo até o final de 2016, mas agora não teve como segurar. Abuda jogou 45 partidas pela Chape e marcou dois gols.

Abuda tem 26 anos e foi revelado no Paysandu. Jogou pelo Tuna Luso e ainda jovem atuou no futebol paulista por Ferroviária, Francana e Batatais. Em 2011 defendeu o Petrolina, do interior de Pernambuco e depois o Cruzeiro, de Porto Alegre. Em 2013 chegou ao Vasco e se destacou antes de desembarcar na Arena Condá.

A Chapecoense é a oitava colocada no Brasileirão, com 12 pontos ganhos. O time vem de excelente vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em pleno Mineirão.