Atlético-MG 0 x 0 Grêmio - Foi justo e manteve os dois no G4

Jogo foi truncado, nervoso e com placar justo no Independência

Publicado em .

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Num jogo tenso e pegado, com cara de decisão, Atlético Mineiro e Grêmio empataram sem gols, neste domingo à noite, na Arena Independência, que recebeu grande público, no fechamento da 26.ª rodada. O resultado foi justo e manteve os dois times dentro do G4 – zona de classificação à Copa Libertadores.

O Galo é vice-líder, com 52 pontos, contra 56 do líder Fluminense. O Tricolor Gaúcho é o terceiro colocado, com 49 pontos, cinco na frente do Vasco da Gama, o quarto colocado, com 44 pontos.

Galo aperta
Com o apoio de sua torcida, o Atlético tomou mais as iniciativas, mesmo porque o Grêmio não abriu mão de priorizar o sistema de marcação. Aos oito minutos, Leandro Donizete arriscou de fora da área e o goleiro gremista, Marcelo Grohe, mandou para escanteio.

Aos 23 minutos, Carlos César bateu da quina da área pelo alto. A bola ganhou efeito e tocou no travessão do outro lado, indo para fora. Um grande susto.
A única chance real do Grêmio aconteceu aos 41 minutos. Elano cobrou falta com efeito, a bola encobriu o goleiro Vitor e explodiu no travessão. Na volta a bola ficou com Souza, que bateu errado de perna esquerda e para fora.

Mais marcação
Como era esperado, o segundo tempo foi menos movimentado. Os dois times se resguardaram. O Atlético não conseguiu passar pelo bloqueio defensivo gremista.

Nos últimos 15 minutos, o Grêmio passou a explorar melhor os contra-ataques. E perdeu a melhor chance de gol aos 22 minutos, com Moreno. Ele perdeu uma finalização sozinho, na pequena área, batendo para fora. O lance começou numa bola perdida por Rycharlyson para Pará. O lateral gaúcho avançou até a linha de fundo e cruzou para trás. Moreno, sozinho, bateu para fora.

Depois disso, nada mais espetacular. O empate caiu bem para os dois times, ainda na briga pelo título da temporada.

Próximos jogos
O Atlético, agora, fará o jogo atrsado com o Flamengo, quarta-feira, no Rio de Janeiro. O time carioca colocou ingressos a preços promocionais: R$ 5 reais. Depois o Galo vai atuar fora, pela 27.ª rodada, diante da Portuguesa, sábado à noite, no Canindé. No domingo, o Grêmio vai receber o Santos, DE Neymar, no Estádio Olímpico.