SÉRIE C: Luverdense vence fora e se classifica; Caxias volta ao G4

Time de Lucas do Rio Verde venceu fora e contou com tropeço do Fortaleza

Publicado em .

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Luverdense é o primeiro time a se classificar às quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo Grupo A, o campeão do Mato Grosso venceu o Icasa, no Ceará, por 1 a 0, e ainda contou com o tropeço do Fortaleza, no sertão de Pernambuco. Em jogo isolado na outra chave, o Caxias venceu o Tupi, por 1 a 0, e voltou ao G4. O Placar Ao Vivo do FI acompanhou todos os resultados. Confira os comentários e fichas técnicas dos jogos!

O Caxias venceu o Tupi, por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e retornou ao G4 do Grupo B. O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo com o zagueiro Micael. Com os três pontos, o Caxias assumiu a quarta posição, agora com 19 pontos – mesma pontuação que o Vila Nova (5.º). Em compensação, o Tupi é o lanterna, com 12 pontos.

LEC se classifica
Com um gol nos últimos minutos do segundo tempo, o Luverdense derrotou o Icasa, por 1 a 0, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), e se classificou antecipadamente às quartas-de-final no Grupo A. Tudo isso porque, agora com 29 pontos, os times que tem 16 podem chegar a 31, mas ainda se enfrentam até o final do returno. O Carcará é o penúltimo da chave, com 15 pontos.

Na zona de classificação do Grupo A às quartas-de-final, Salgueiro e Fortaleza protagonizaram um jogo morno e sem grandes emoções no Estádio Cornélio de Barros, no sertão de Pernambuco. O resultado não poderia ser outro, 0 a 0. Com esse empate, o Carcará fica na terceira posição, com 18 pontos. Já o Leão do Ceará, é vice-líder, com 26.

Goleada em Cuiabá
Cuiabá e Treze se enfrentaram no Estádio Presidente Dutra, em Mato Grosso. E o time da casa, em 18 minutos, goleou os visitantes por 5 a 1. O time paraibano perdeu os seis jogos que disputou longe de Campina Grande. Com esse resultado, o Treze segue com 16 pontos e ainda em quarto. Já o Cuiabá, chegou aos 15 pontos e saiu da zona de rebaixamento (é o 8.º).

Por fim, o Guarany de Sobral foi guerreiro e bateu o Águia, por 3 a 1, no Estádio do Junco, em Sobral. Apesar da vitória, o time cearense segue na lanterna do Grupo A, agora com nove pontos – seis atrás do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Águia, segue com 16 pontos, mas agora na quinta posição.

Confira os resultados da 13.ª rodada:

Sábado
Santo André 1 x 0 Madureira
Brasiliense 3 x 2 Oeste
Macaé 0 x 0 Chapecoense
Duque de Caxias 1 x 1 Vila Nova
Paysandu 0 x 0 Santa Cruz

Domingo
Caxias 1 x 0 Tupi
Icasa 0 x 1 Luverdense
Salgueiro 0 x 0 Fortaleza
Cuiabá 5 x 1 Treze
Guarany 3 x 1 Águia

Confira a classificação da Série C!