Monte Azul 1 x 1 Penapolense - CAP empata e segue sem perder na A2!

Jogo foi movimentado, mas o CAP conseguiu segurar o empate e ficar com um ponto

Publicado em .

Monte Azul Paulista, SP, 29 (AFI) – Num jogo equilibrado e contra o disposto Monte Azul, o Penapolense entrou em campo na tarde deste domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2 2012 e empatou por 1 a 1. O resultado deixa o CAP nas primeiras posições, já que na estreia venceu o Audax, em casa, por 2 a 1.

Com este importante ponto fora de casa, o Penapolense agora soma quatro pontos e aparece na terceira posição do Campeonato Paulista – mesma pontuação que o vice-líder Noroeste. Já o Monte Azul, que na estreia perdeu para o Velo Clube, agora soma o primeiro ponto no Estadual e está em 16.º.

O jogo
O primeiro tempo entre Monte Azul e Penapolense foi movimentado e equilibrado. Apesar de estar jogando fora de casa, o CAP não se intimidou e tocava muito bem a bola para criar suas primeiras chances. Acontece que conhecendo os atalhos do campo, o Monte Azul foi quem abriu o placar. Aos 14 minutos, com o artilheiro Negreiros em cobrança de pênalti.

O Azulão mal teve tempo de comemorar a vantagem no placar. Sem abaixar a cabeça, o Penapolense, aos 19 minutos, tratou de igualar o marcador. Após receber passe, Santos, de bico, acertou o ângulo e saiu para o abraço. Com o confronto em igualdade, os times começaram a ficar na defensiva e esperavam os ataques adversários para poder surpreender em contra-ataques.

O técnico Ito Roque conseguiu ajeitar o Penapolense para o segundo e na volta do intervalo foi melhor que o Monte Azul por boa parte dos 45 minutos. O jogador mais perigoso de ataque era Luciano Gigante, que com finalizações sempre assustava o arqueiro do Azulão.

Já pelo lado do Monte Azul, o homem mais perigoso continuava sendo Negreiros. O atacante, sempre que é solicitado, assustava. Num dos lances na etapa complementar, o jogador recebeu cruzamento e de cabeça quase acertou o canto do goleiro Ricardo. Naldinho também teve chance de fazer o segundo, mas Perez, um gigante em campo, apareceu para salvar.

Próximos jogos!
Pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Monte Azul volta a campo na próxima quarta-feira, às 16 horas, novamente em casa, contra o Santo André. Já o Penapolense, no mesmo dia, mas às 20 horas, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, encara o Noroeste.