Copa Paulista: Na véspera do Feriadão, mais dois times garantem a classificação

Paulista e Ferroviária fizeram bem o dever de casa e avançaram

Publicado em .

Campinas, SP, 05 (AFI) – Oito jogos deram continuidade na 11ª rodada da Copa Paulista na manhã deste domingo. E quem vai poder passar o feriadão na tranquilidade são os torcedores do Paulista e da Ferroviária, que viram seus times carimbar a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Os times se juntam a outros três clubes que já haviam garantido a classificação. Linense, Penapolense e XV de Piracicaba carimbaram o passaporte para a próxima de forma antecipada.

Grupo 1
O Penapolense derrotou o Grêmio Prudente, por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis e garantiu até a próxima rodada a liderança isolada do Grupo 1 da competição.

Comandada por Ito Roque, o CAP segue sem perder na competição, com nove jogos de invencibilidade. A equipe de Penápolis subiu a 18 pontos, um a frente do Linense. Por outro lado, o Grêmio Prudente segue buscando uma vaga na próxima fase. A equipe é a quarta colocada, com seis pontos.

No outro jogo do grupo, o Marília empatou o clássico regional diante o Noroeste, por 2 a 2, no Bento de Abreu, em Marília, não conseguiu entrar no G4 da competição e ainda não venceu o maior rival nesta temporada.

Neste ano foram três confrontos entre as equipes, com duas vitórias do Norusca e um empate. O resultado manteve o MAC na quinta posição, com cinco pontos. Por outro lado, o Noroeste é o terceiro, com dez.

Grupo 2
Com show de Leandro Miranda, a Ferroviária bateu a Francana, por 3 a 2, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, chegou a sétima vitória consecutiva e carimbou o passaporte para a próxima fase da competição.

O time de João Martins chegou aos 21 pontos, disparou na liderança e abriu nove pontos do quinto colocado, São Carlos, que tem apenas dois jogos para fazer. Mesmo com a derrota, a Francana manteve a terceira posição, com 15 pontos.

No outro jogo do grupo, debaixo de um sol forte, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, o Sertãozinho venceu o Batatais, por 2 a 1, e conseguiu retornar ao G4 da competição. Com o resultado, o Touro dos Canaviais assumiu a quarta colocação, com 13 pontos ganhos, enquanto, o Batatais continua na lanterna, com apenas seis pontos.

Grupo 3
O Paulista se classificou para a próxima fase da competição, após vencer na manhã deste domingo, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Ituano pelo placar de 1 a 0 e se tornou o primeiro time a garantir vaga antecipada pelo grupo 3.

Com a vitória, e a classificação antecipada no campeonato, o Paulista chegou aos 22 pontos na competição, na vice-liderança. OI Ituano, com dezessete pontos, é o quarto colocado.

Grupo 4
No jogo que valia a ponta isolada do grupo, o Barueri derrotou o Atlético Sorocaba, por 2 a 0, com dois gols de pênalti de Geninho, na Arena Barueri e garantiu a liderança isolada. Esta foi a primeira vitória de André Oliveira, novo treinador da equipe, jogando diante sua torcida.

O time da grande São Paulo chegou aos 21 pontos, ficando três a frente do vice-líder, que continuou sendo o Atlético Sorocaba. Agora, porém, o Galo Sorocabano ganhou a companhia do São Bernardo.

O Juventus recebeu a equipe do Pão de Açúcar, na Rua Javari, e fez jus ao seu apelido. Com muita travessura o time da Mooca venceu de virada por 3 a 1 o adversário e conseguiu manter a vaga no G4.

Com a vitória sobre o Canarinho da Capital, o Moleque Travesso passou a ocupar de forma temporária a quarta colocação do grupo com 15 pontos, enquanto o Pão de Açúcar permaneceu na sexta com 13.

No outro jogo do grupo, o São Bento derrotou o Palmeiras B, por 1 a 0, no CIC, em Sorocaba e conseguiu sua primeira vitória jogando em seus domínios na competição. Todos os outros três triunfos aconteceram fora de casa.

Dentro de casa, o São Bento empatou três vezes e foi derrotado uma vez, para o São Bernardo. O Bentao subiu aos 15 pontos, na quinta posição e se manteve na cola pela classificação a próxima fase. Por outro lado, o Palmeiras B segue na lanterna do grupo, com apenas seis pontos.

Confira os resultados da 11ª rodada:

Sábado
Rio Branco 0 x 3 XV de Piracicaba
São Bernardo 1 x 1 São José
União São João 4 x 1 Mogi Mirim
União Barbarense 2 x 1 Red Bull
São Carlos 3 x 2 Oeste

Domingo
Juventus 3 x 1 Pão de Açúcar
Penapolense 2 x 1 Grêmio Prudente
Sertãozinho 2 x 1 Batatais
Marília 2 x 2 Noroeste
Ferroviária 3 x 2 Francana
Paulista 1 x 0 Ituano
Barueri 2 x 0 Atlético Sorocaba
São Bento 1 x 0 Palmeiras B

Clique aqui e confira a classificação