Segundona: Velo Clube dá show e goleia; Internacional empata fora

Domingo cedo com dois empates e apenas uma vitória

Publicado em .

Campinas, SP, 5 (AFI) – O Velo Clube, do técnico João Vallim, fechou a rodada de abertura da terceira fase do Campeonato Paulista da Ssegunda Divisão com a mais expressiva vitória do domingo. Mesmo atuando em Indiatuaba, o Velo enfiou 5 a 3 no Primavera, assumindo a liderança do Grupo 14, com três pontos.

O equilíbrio marcou os três jogos, deste domingo cedo, válidos pela abertura da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Foram dois empates e uma vitória. Um dos empates foi conquistado, fora de casa, pela Internacional que foi até Mogi Guaçu e ficou no 1 a 1 com o Guaçuano.

Este jogo foi válido pelo Grupo 13, onde houve uma surpresa em Santa Cruz do Rio Pardo, na derrota da Esportiva Santacruzense para o Paulínia, por 1 a 0. Esta foi a primeira derrota em casa da Santacruzense, dentro desta temporada.

Situação e próximos jogos
Por enquanto, a Inter fica na vice-liderança do Grupo 13, porque o Paulínia venceu a Esportiva Santacruzense, por 1 a 0, em Santa Cruz do Rio Pardo. O Paulínia lidera com três pontos, seguido por Inter e Guaçuano, com um, e Santacruzense, com zero.

Na quarta-feira, acontecem dois jogos pela segunda roda. Às 15 horas, em casa, o Paulínia recebe o Guaçuano, enquanto à noite, a partir das 20h30, a Internacional pega a Santacruzense.

Quase deu Inter
No Estádio Camachão, em Mogi Guaçu, o jogo foi equilibrado, principalmente no primeiro tempo. A Inter manteve a proposta do técnico Claudemir Peixoto de ficar na defesa para explorar os contra-ataques. Dessa forma abriu o placar aos 34 minutos.

O zagueiro Tom tentou aliviar, mas chutou nas pernas do habilidoso meia Lucas Lima. Ele desceu em velocidade, invadiu a grande área e bateu rasteiro. A bola tocou no pé da trave e entrou.

Mas, em seguida, Rodiney foi expulso, deixando a Inter inferiorizada. Por azar, o Guaçuano empatou aos 37 minutos, com Robson, cobrando falta. Ele pegou o goleiro Fagner no contrapé. Depois disso, o técnico limeirense fechou seu time com a entrada de Ranieri no lugar de Lucas Lima.

Paulínia surpreende
Na distante santa Cruz do Rio Pardo, o Paulínia venceu a Esportiva Santacruzense, por 1 a 0, com gol de Cristiano, de cabeça, aos 14 minutos do segundo tempo. O “time do petróleo” jogou bem armado, bem ao seu estilo, fechadinho para explorar os contra-golpes.

Isso já foi visto no primeiro tempo, com o esquema atrapalhando as jogadas ofensivas da Santacruzense. O time da casa pareceu perdido em campo, sem opção e sem velocidade.

No segundo tempo, o Paulínia voltou mais arrojado. Em poucos minutos criou três chances para abrir o placar. Aos 14 minutos fez seu gol. Após escanteio, Cristiano subiu e desviou de cabeça. A bola, caprichosa, ainda bateu no travessão antes de entrar.

Empate na Baixada e goleada em Indaiatuba
Pelo Grupo 14, São Vicente e Inter de Bebedouro ficaram no empate, por 1 a 1, na Baixada Santista. O jogo foi equilibrado e teve um resultado justo. O destaque negativo foi para o péssimo estado do gramado, que prejudicou os dois times e a qualidade técnica do jogo.

O Velo Clube sempre comadou o placar em Indaiatuba. Saiu no primeiro tempo na frente, por 2 a 1, masa levou a virada. Mesmo assim, ainda soube ampliar o placar na etapa final, quando o Primavera buscou o empate e sofreu os gols em falhas individuais.

Reginaldo, aos sete minutos, abriu o placar para o Velo. André, aos 26, empatou a partida, e Thiago Furtuoso, aos 34, desempatou a partida para o time rioclarense. Aos quatro do segundo tempo, Robson empatou novamente o jogo.

Lucas, aos oito, virou o jogo para o Primavera, mas Thiago Furtuoso, dois minutos depois, empatou a partida. Reginaldo, aos 13 e 31, comandou a vitória do Velo Clube.

Neste grupo, os dois jogos da segunda rodada serão realizados quarta-feira. Às 15 horas, a Internacional de Bebedouro vai receber o Primavera, enquanto às 20 horas, o Velo Clube recebe o São Vicente.

Jogos de sábado
Pelo Grupo 15, os dois mandantes venceram no sábado. O Nacional fez 2 a 1 sobre o Elosport, enquanto o Taboão da Serra fez 2 a 0 sobre o Olé Brasil, o novato de Ribeirão Preto.

A segunda rodada será realizada terça-feira, dia 7 de setembro, feriado nacional., Às 11 horas, o Elosport recebe o Taboão da Serra, enquanto o Olé Brasil, às 15 horas, recepciona o Nacional. Ou seja, os dois vitoriosos da abertura, agora, vão atuar fora.

Forma de disputa
A terceira fase será disputada em forma de quadrangular, com três grupos de quatro clubes, em turno e returno. Os dois primeiros colocados se classificam para a quarta fase, juntamente com os dois melhores terceiros.

Confira os resultados da 1.ª rodada:

Sábado
Taboão da Serra 2 x 0 Olé Brasil
Nacional 2 x 1 Elosport

Domingo
Guaçuano 1 x 1 Inter de Limeira
Santacruzense 0 x 1 Paulínia
São Vicente 1 x 1 Inter de Bebedouro
Primavera 3 x 5 Velo Clube

Clique e confira a Classificação!