Figueirense 6 x 0 ASA - Um verdadeiro chocolate alvinegro!

Publicado em .

Florianópolis, SC, 01 (AFI) - O Figueirense não tomou conhecimento do ASA na noite desta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e goleou os alagoanos por 6 a 0, com dois gols do meia Coutinho e uma bela partida do lateral Lucas, que deu duas assistência e marcou um gol.

Confira também:
Duque de Caxias 0 x 1 América-RN - O Diabo vence a primeira!


Com a vitória, o Figueira vai para dez pontos, na nona colocação, enquanto o ASA permanece com os sete, caindo para 13ª colocação.

Goleada
O Figueirense começou o jogo arrasador. Logo no primeiro minuto, Coutinho fez boa jogada pela direita e batue com força, sem chances para Paulo Musse, que nada pode fazer.

O ASA estava perdido em campo e não conseguia criar nada. Então, aos 28, o Figueira ampliou com Marcelo Nicácio. Após cruzamento de Lucas, o atacante, de peixinho, mandou para o fundo das redes, fazendo a festa dos torcedores presentes no Estádio Orlando Scarpelli.

Com amplo domínio do jogo, o terceiro gol do Figueirense não demorou a sair. Aos 46 minutos, Marcelo Nicácio lançou Coutinho, que no canto direito, bateu cruzado, na saída do goleiro Paulo Musse, que mais uma vez, ficou vendido no lance.

Show do Figueirense
Logo aos nove minutos da etapa final, o Figueira ampliou com Willian. Após boa jogada de Juninho, ele cruzou na área e o atacante só desviou para o fundo das redes, fazendo o quarto do alvinegro.

No minuto seguinte, os catarinenses quase fizeram o quinto gol. O atacante Willian soltou uma bomba de fora da área, a bola carimbou o travessão do goleiro Paulo Musse, que mais uma vez, ficou vendido no lance.

Voando em campo, aos 31 minutos o Figueira fez mais um. O lateral Lucas, que fez uma boa partida, recebeu no lado direito e bateu forte, no alto, cruzado, sem chances para Paulo Musse, que não pode fazer nada no lance.

Para fechar o jogo, aos 46 minutos, o atacante Marcelo Nicácio arriscou de fora da área, o goleiro Paulo Musse deu rebote no pé do atacante Éder, que só completou para o fundo das redes.

Próximos jogos
No próximo sábado, o Figueirense viaja até Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, às 16h10 para manter a boa fase. Já o ASA tenta se recuperar da goleada, contra o Icasa, também no sábado, mas às 21 horas.

Ficha técnica

Figueirense 6 x 0 ASA


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Adriano Milvzski-PR
Público: 4.757 torcedores
Cartões Amarelos: Magal e Cleiton (ASA); Maicon (Figueirense)
Gols: Coutinho 1'/1T e 46'/1T, Marcelo Nicácio aos 28'/1T, Willian 9'/2T, Lucas aos 31'/2T e Éder aos 46'/2T (Figueirense)

Figueirense
Wilson; Lucas, Ygor, Roger Carvalho e Juninho; Maicon (Pedro), Jeovânio, Coutinho e Fernandes (Roberto Firmino); Marcelo Nicácio e Willian (Éder)
Técnico: Márcio Goiano

ASA
Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson e Magal; Claudiney Rincon, Didira (Rodriguinho), Audálio, Cleiton e Clayton (Anderson); Júnior Viçosa (Nena)
Técnico: Vica