Duque de Caxias 0 x 1 América-RN - O Mecão vence a primeira!

Publicado em .

Volta Redonda, RJ, 01 (AFI) – Nesta terça-feira, no Estádio Raulino de Olveira, em Volta Redonda-RJ, jogaram Duque de Caxias e América-RN, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes que ainda não venceram na competição, enfim uma equipe venceu, e essa equipe foi O América-RN, que saiu vitorioso, vencendo por 1 a 0, em um jogo assistido por apenas 14 pagantes.

Veja também:
Coritiba 2 x 1 Ponte Preta - Coxa impõe outra derrota à Macaca


Com o resultado o Duque de Caxias,perdeu a sexta partida consecutiva jogando mal e comandado ainda por um técnico interino, continuando na última colocação, sem nenhum ponto ganho. Já o América-RN, que venceu a primeira na competição, soma agora seis pontos, na 15.ª colocação.

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. O América-RN, na última chance de gol na partida, chegou ao seu gol. Aos 37 minutos, depois do cruzamento do atacante Ronny, a bola passou por todo mundo, e sobrou no pé de Fábio Neves, que encheu o pé para o fundo das redes.

Começou fraco...
A primeira etapa, foi um jogo fraco, com apenas três oportunidades de gol. Aos 15 minutos Léo Guerreiro do Duque de Caxias, arriscou forte de fora da área, acertando o travessão do goleiro Fabiano do América-RN.

Dez minutos mais tarde, o zagueiro Asprilla do América-RN, subiu sozinho e de cabeça obrigou o goleiro Vinícius, se esticar todo e espalmar para escanteio.

No finalzinho a chance mais clara de gol no primeiro tempo. Após tabelinha de Flávio e Ronny, do América-RN, a bola sobrou para Ronny que chutou, a bola bateu na trave, e no rebote Flávio chutou, e o goleiro Vinícius fez um milagre, defendendo a bola sem dar rebote.

Mas teve um vitorioso!
Assim como foi na primeira etapa, continuou na segunda etapa, com poucas chances de gol, e fraco tecnicamente, com as duas equipes errando muitos passes e apenas duas chances de gol.

O América-RN, teve as duas oportunidades da segunda etapa. Ronny aos 26 minutos, cobrou a falta, a bola desviou na parreira e sobrou para Flávio que chutou, a bola raspou a trave esquerda do goleiro Vinícius.

Na última chance de gol na partida, o América-RN, chegou ao seu gol na partida. Aos 37 minutos, depois do cruzamento do atacante Ronny, a bola passou por todo mundo, e sobrou no pé de Fábio Neves, que encheu o pé para o fundo das redes.

Próximos jogos
O Duque de Caxias volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Bahia, fora de casa, em Salvador, às 21 horas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o América-RN, recebe o Sport, em Natal, no sábado, às 16h10.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 0 x 1 América-RN

Local: Estádio Raulino de Olveira, em Volta Redonda-RJ
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Renda: R$ 160,00
Público: 14 pagantes
Cartões amarelos: Gleidson Souza e Juliano (Duque de Caxias); Douglas (América-RN)
Gol: Fábio Neves, aos 37’/2T (América-RN)

Duque de Caxias
Vinicius; Marquinho, Edson e Fábio Braz; Thiaguinho (Dudu), Roberto Lopes, Caju, Paulo Rodrigues (Juliano) e Mancuso; Léo Guerreiro (Marcelo Macedo) e Gleidson Souza.
Técnico: Joelton Urtiga.

América-RN
Fabiano; Douglas (Júlio Terceiro), Edson Rocha e Asprilla; Juninho, Emerson, Saulo, Assis (Fábio Neves) e Tarracha; Adriano Magrão (Ronny) e Flávio.
Técnico: Gilmar Iser.