Ipatinga 3 x 0 Guaratinguetá - Caiu o último invicto na Série B

Publicado em .

Ipatinga, MG, 01 (AFI) – O Ipatinga conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, ao vencer o Guaratinguetá por 3 a 0, no Estádio Ipatingão, pela sexta rodada. De quebra, fez cair o último invicto da competição. Além disso, marcou a estreia de Gerson Evaristo no comando interino do time mineiro.

Confira:
Série B: Lusa lidera Série B em noite de surpresas e goleadas

Com a primeira vitória, o Tigre deixou a lanterna e subiu para o 18ª lugar, com três pontos conquistados. Essa foi a primeira partida do time após a demissão de Gilson Kleina. Já o Guará se manteve com 11 pontos e é o sétimo colocado. Até o momento ele não havia perdido na competição.

Água mole, pedra dura...
O Ipatinga começou a melhor partida em busca do seu primeiro ponto na Série B, mas o Guaratinguetá logo equilibrou o confronto e passou a ter maior posse de bola, apostando na rapidez de seu meio-campo e ataque para surpreender o adversário.

A primeira grande chance foi criada aos 22 minutos, quando Danilo recebeu passe dentro da área, mas pegou errado na bola e mandou longe do gol de Éverson. O Tigre voltou a assustar logo na sequência, quando o mesmo atacante arriscou de fora da área e a bola passou raspando ao gol adversário.

O Guará se segurava como podia e os mineiros não se cansavam de perder gol. Danilo voltou a assustar ao tentar encobrir o goleiro adversário e mandar por cima do gol. A melhor chance do Tigre foi criada aos 37 minutos, quando Alessandro desviou cruzamento e acertou a trave. Na sequência, Boiadeiro fez grande jogada e bateu forte, mas o goleiro Éverson realizou mais uma boa defesa.

Porém, aos 41 minutos não teve jeito para a muralha do Guará. Francismar acertou uma linda cobrança de falta no ângulo do goleiro adversário, que pulou nela, mas não conseguiu alcançar. A bola fez uma grande curva enganando Everson.

Virou goleada...
O Tigre precisou de apenas quatro minutos para ampliar o placar. Após falta cobrada por Francismar, a bola foi desviada e o goleiro Éverson fez a defesa parcial, mas Léo Mineiro aproveitou o rebote e completou para o gol aberto. Buscando pelo menos diminuir o placar, o Guará esboçou uma reação.

Aos 15 minutos, Lúcio Flávio acertou um forte chute, mas acertou o travessão do goleiro Douglas e foi para longe. Mas quem marcou novamente foi o Tigre. Marinho Donizete cruzou para a área, Danilo dominou a bola no peito e acertou o ângulo de Éverson.

Incansável, o Ipatinga partiu para cima e quase marcou o quarto aos 24 minutos. Danilo aproveitou sobra e Éverson fez grande defesa, mandando a bola para escanteio, mas o árbitro já havia assinalado a falta. Em vantagem no placar, os donos da casa apenas esperavam o tempo passar e o adversário não conseguia mais chegar com perigo.

As últimas oportunidades aconteceram aos 42 e 44 minutos. Preto cobrou falta com força e a bola passou raspando a trave do gol defendido por Éverson. Na sequência, Marinho Donizete fez grande jogada e bateu por cima, mas o goleiro adversário defendeu.

Próximos jogos
O Ipatinga volta a campo no próximo sábado contra o Náutico, às 16h10, no Estádio dos Aflitos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Guaratinguetá recebe o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Dario Leite, na sexta-feira.

Ficha técnica

Ipatinga 3 x 0 Guaratinguetá

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões Amarelos: Éder, Gustavo e Silvio (Ipatinga); Cesar Santiago, Lucio Flavio e Júlio Cesar (Guaratinguetá)
Gols: Francismar aos 41’/1T, Léo Mineiro aos 4’/2T e Danilo aos 17’/2T (Ipatinga)

Ipatinga
Douglas; Boiadeiro (Leo Salino), Silvio, Max e Marinho Donizetti; Éder, Max Carrasco, Léo Mineiro (Gustavo) e Francismar (Preto); Danilo e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo (interino)

Guaratinguetá
Éverson; Júlio César, Gustavo Bastos e Éverton; Leandro (Tozin), César Santiago, Goeber, Lúcio Flávio, Marcinho e Renato Peixe (Marielson); Serginho (Allan).
Técnico: Roberval Davino.