Icasa 4 x 0 Bahia - Tricolor cai de quatro no Romeirão!

Publicado em .

Juazeiro do Norte, CE, 01 (AFI) - Com um futebol envolvente, uma torcida empolgada e sem deixar o Bahia respirar, o Icasa goleou na noite desta terça-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Tricolor por 4 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O dono do jogo foi o meia Júnior Xuxa que fez dois gols e desconcertou a zaga do Tricolor.

Confira também:
Atlético-PR x Botafogo - Furacão quer começar uma nova era!


Com o resultado, o Icasa chega à sua terceira vitória seguida, com dez pontos ganhos, na 8ª colocação.Com os outros resultados, o Bahia cai para segundo, com 13 pontos ganhos.

Show do verdão
Bahia e Icasa começaram a partida se estudando muito no meio campo, com nenhum time criando chances reais de gols. O Verdão da Cariri chegava com perigo nas cobranças de faltas de meia distância. O Bahia tentava fazer jogadas pelas laterais, mas esbarrava no bom sistema defensivo armado pelo técnico Flávio Araújo.

E, foi numa cobrança de falta, aos 22 minutos, que o Icasa abriu o marcador. Júnior Xuxa não cobrou muito bem, mas a bola desviou na barreira e deixou o goleiro Marcelo Pitol sem reação.

Pressionando e buscando ampliar o marcador, aos 29 minutos, o meia Júnior Xuxa, numa noite inspirada fez o segundo. Ele recebeu na entrada da área, passou por um zagueiro e bateu rasteiro, na saída do goleiro, fazendo a festa da torcida, que lotou as depedências do Estádio Romeirão.

No final, o Bahia tentou criar algumas jogadas, mas a grande chance de gol aconteceu aos 45 minutos. Após boa jogada pela latera, a bola foi cruzada rasteira para área. O zagueiro Everaldo tentou cortar, mas a bola foi contra o próprio gol. Em cima da linha, Marcelo Pitol salvou o Verdão.

Festa em Juazeiro do Norte
O Icasa começou pressionando e aos sete minutos ampliou o marcador. Assisinho da entrada da área acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Omar, melhor para torcida do verdão que fez mais festas nas arquibancadas.

Dominado, o Bahia não conseguia criar nenhuma chance de gol, por isso, aos 32 minutos, melhor em campo, o Icasa fez o quarto. Assisinho fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Marciano que testou com força para o fundo das redes.

Com o resultado garantido, o Icasa administrou até o final do jogo e não fez mais porque o goleiro Omar salvou o Tricolor, que no sistema ofensivo não conseguiu criar chances claras de gol.

Próximos jogos
O Bahia volta aos gramados na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o Duque de Caxias. Já o Icasa enfrenta, no mesmo horário, o ASA, em Arapiraca, em Estádio Coaracy da Mata Fonseca, mas no sábado.

Ficha técnica

Icasa 4 x 0 Bahia

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Cartões Amarelos: Guto, Panda (Icasa); Leandro, Rogerinho, Alisson (Bahia)
Gols: Júnior Xuxa aos 22'/1T e 29'/1T, Assisinho aos 7'/2T e Marciano aos 32'/2T (Icasa)

Icasa
Marcelo Pitol; Thiago, Marcelo Mineiro e Everaldo; Marcus Vinícius, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa (Dodó) e Panda (Carlinhos); Assisinho e Pantico (Marciano).
Técnico: Flávio Araújo.

Bahia
Omar; Apodi, Nen, Alisson e Ávine; Leandro (Aleílson), Bruno Silva, Marcone, Rogerinho (Abedi) e Vander (Itacaré); Rodrigo Grahl.
Técnico: Renato Gaúcho.