Copa: Técnico de Portugal reduz pré-lista para 24 jogadores

Publicado em .

Campinas, SP, 10 (AFI) - O técnico Carlos Queiroz anunciou nesta segunda-feira o corte de 26 jogadores da primeira pré-lista da seleção portuguesa que ele havia anunciado na última quarta-feira. Agora, com 24 atletas, o treinador de Portugal terá até o dia 1º de junho para definir a saída de um jogador e assim formar oficialmente.

Veja também:
Seleção da Itália não terá surpresas, diz treinador


Carlos Queiroz explicou porque chamou um jogador a mais do que os 23 permitidos pela Fifa para a disputa do Mundial. "Coisas podem acontecer durante o período de treinamento e nós queremos ter certeza que todos os jogadores estão em boa forma", justificou o treinador, que admitiu "ter uma ou duas dúvidas" em relação ao condicionamento dos atletas.

Um jogador que precisará provar até 1º de junho, data-limite da divulgação da lista oficial, que está recuperado de contusão é o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe. O defensor, que não joga uma partida desde dezembro do ano passado por causa de uma lesão no joelho direito, voltou recentemente aos treinamentos no Real Madrid.

Se for para o Mundial, Pepe poderá ter a companhia dos também brasileiros com cidadania portuguesa Deco e Liedson, relacionados pelo técnico de Portugal.

No anúncio desta segunda-feira, Carlos Queiroz falou sobre Cristiano Ronaldo, o principal destaque de Portugal. "Todos nós sabemos que por causa de suas lesões, Cristiano Ronaldo não pode dar o seu melhor nas Eliminatórias. Agora, vamos fazer tudo que esteja ao nosso alcance para que ele esteja pronto para o Mundial", avaliou o técnico português.

Portugal será a terceira adversária da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo e estreará na competição contra Costa do Marfim.

Confira os convocados

Goleiros
: Eduardo (Braga), Daniel Fernandes (Iraklis) e
Beto (Porto).

Defensores: Miguel (Valencia/Espanha), Paulo Ferreira (Chelsea/Inglaterra), Ricardo Carvalho (Chelsea/Inglaterra), Bruno Alves (Porto), Rolando (Porto), Ricardo Costa (Lille/França), Duda (Málaga/Espanha) e Fabio Coentrao (Benfica).

Meio-campistas: Pedro Mendes (Sporting), Pepe (Real Madrid/Espanha), Ze Castro (Deportivo La Coruña/Espanha), Tiago (Atletico Madrid/Espanha), Deco (Chelsea/Inglaterra), Raul Meireles (Porto) e Miguel Veloso (Sporting).

Atacantes: Simão Sabrosa (Atletico Madrid/Portugal), Danny (Zenit St Petersburg/Rússia), Liedson (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha) e Nani (Manchester United/Inglaterra).