RJ: Botafogo entra em campo por vaga às semifinais

Publicado em .

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - Com 13 pontos no Grupo B, o Botafogo entra em campo para enfrentar o Boavista, excepcionalmente em uma segunda-feira, às 19h30, em busca de uma vitória que o garanta matematicamente nas semifinais da Taça Rio. A partida foi remarcada para esta segunda-feira a pedido da polícia, que temia encontros entre torcidas com os quatro grandes jogando no domingo, incluindo um clássico.


Leia também:
LUTO: Morre no Rio um dos papas do jornalismo brasileiro


Atual campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o título também do returno lhe garante a taça estadual por antecipação, e ninguém quer baixar a guarda e deixar escapar a oportunidade.

"A classificação realmente está perto, mas o Botafogo precisa sempre entrar em campo pensando em ganhar tudo. É importante manter a dedicação e a seriedade", disse o volante Leandro Guerreiro, melhor homem em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, quando o sistema ofensivo não funcionou.

Até por isso, aumentou a pressão sobre o técnico Joel Santana para que ele escale um trio de atacantes, com o jovem Caio entrando na vaga de um dos volantes ou de um dos três zagueiros.

Mas Joel já antecipou que vai se manter fiel às suas teorias, e vai manter o esquema com cinco homens de forte poder de marcação, mesmo contra uma equipe tecnicamente mais fraca. Caio se diz tranquilo com a situação de 12º jogador e não faz coro por sua efetivação no time titular.

"As coisas não são assim. Também tenho que ter dificuldades e adquirir mais experiência. Estou há apenas três meses nos profissionais, mas também é bom confundir um pouco a cabeça do Joel", disse o espirituoso atacante.