Remo 0 x 4 Santos - Peixe volta jogar bem e mata jogo de volta

Publicado em .

Belém, PA, 18 (AFI) - O Santos foi até Belém encarar o Remo na noite desta quinta-feira e garantiu a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com bom futebol, o Peixe fez 4 a 0 na equipe paraense, no Estádio Mangueirão, e foi o segundo time a conquistar a vaga no jogo de ida.

Veja também:
Chororô? Pressionado, técnico da Ponte desabafa em entrevista


Agora o Santos espera quem passar do confronto entre Fortaleza e Guarani. No primeiro jogo o Fortaleza venceu o Bugre por 2 a 0, dentro de casa, e agora joga em Campinas podendo perder o jogo por um gol de diferença que garante a vaga na próxima fase.

O Remo começou melhor na partida, indo pra cima do Santos e parecia que ia complicar a vida do Peixe. No entanto, o Remo não chega com perigo ao gol de Felipe, e quem abre o placar é visitante.

Jogando na retranca, com três volantes, o Santos se compôs em campo de maneira para armar contra-ataques. A jogada começou desta maneira e após Paulo Henrique tabelar com Marquinhos na entrada da área, a bola sobrou para Neymar que não perdoou.

Depois do gol o Santos se soltou em campo e aos 31 minutos quase ampliou. Neymar roubou a bola na intermediária e fez bom passe para Marquinhos, que estava dentro da área. Mas o camisa 11 não aproveitou, chutou fraco e facilitou a vida Adriano.

Já dominando o jogo, aos 42 minutos o time da Vila ampliou com um belo gol. Neymar recebeu bom passe de Ganso e, dentro da área, driblou toda a zaga do Remo e deixou André sozinho, só para empurrar a bola para o fundo das redes.

Voltou com tudo
O Santos voltou com tudo para a segunda etapa. Aos dois minutos de jogo Neymar invadiu a área e chutou. A bola triscou a trave e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Neymar recebeu passe de Arouca na entrada da área e viu André entrando. O camisa nove recebeu e tirou do goleiro, 3 a 0 Santos.

Chances perdidas
Cinco minutos mais tarde, Gian invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Edu Dracena. O árbitro viu pênalti. Marciano pegou muito embaixo da bola e a bola foi na trave, desperdiçando o que poderia ser uma reação do Remo. Logo depois, novamente Marciano acertou a trave de Felipe, após invadir a área pela esquerda e bater.

A partir daí o jogo começou a ficar morno. Mas aos 36 minutos Maicon Leite, que entrou no lugar de Paulo Henrique, entrou na área, foi derrubado e o juíz marcou pênalti. Neymar, com paradinha, fez 4 a 0 para o Peixe.

Ficha Técnica

Remo 0 x 4 Santos

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG (FIFA)
Cartões Amarelos: Raul e Gian (Remo); Durval, Marquinhos e Rodrigo Mancha (Santos)
Gols: Neymar aos 21'/1T e aos 36'/2T e André aos 42'/1T e aos 3'/2T (Santos)

Remo
Fabrício (Otacílio), Ramon e Gian; Helliton (Gian) e Marciano.
Técnico: Sinomar Naves.Adriano, Índio, Pedro Paulo, Márcio Nunes e Paulinho; Danilo,

Santos
Marquinhos (Rodriguinho), Rodrigo Mancha e Paulo Henrique (Maicon Leite); Neymar e André (Madson).
Técnico: Dorival Júnior.Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca,