Avaí 1 x 1 Coritiba -Leão perde muitas chances e só empata no fim

Publicado em .

Florianópolis, SC, 17 (AFI) - O Avaí tentou, tentou e tentou, mas com muito erro de finalização perdeu muitas chances de vencer o Coritiba na noite desta quarta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, assim, o jogo terminou empatado por 1 a 1, com o Leão fazendo seu gol aos 45 minutos do segundo tempo com Vandinho.

Confira também:
São José-AP 0 x 1 Goiás - He-man quase extermina a zebra!

Na partida de volta, dia 31/03, quem vencer garante a vaga à próxima fase, um empate por dois ou mais gols, dá a vaga para o Avaí. O classificado do jogo enfrenta o vencedor do duelo entre Grêmio e Votoraty.

Só deu Leão
A partida entre AVaí e Coritiba começou bem aberta, com as duas equipes buscando o gol, com ligeira vantagem para o Leão. Mas, quem abriu o placar aos 19 minutos foi o Coxa.

Renatinho tabelou com Bill, tirou o goleiro e rolou par Rafinha apenas empurrar para o fundo do gol, fazendo a festa da torcida alviverde presente na Ressacada.

Mas, como o Avaí estava melhor em campo, continuou criando oportunidades e perdendo as chances, Caio, sempre ele, fez boa jogada aos 35 minutos e arriscou de fora da área, a bola tirou tinta da trave.

Empate no final
O Avaí voltou melhor no segundo tempo, como terminou a primeira etapa e continuou criando. Logo no primeiro minuto, Batista arrematou de fora da área um rebote do escanteio e a bola tirou tinta da trave de Edson Bastos.

No intervalo, Pericles Chamusca colocou o atacante Vandinho no lugar de Cristian. Com ele em campo, o Leão ganhou ainda mais poder ofensivo e continuava perdendo boas chances de marcar.

Mas, aos 43 minutos do segundo tempo, Rodrigo Thiessen lançou Vandinho, que fez um golaço. Ele recebeu sem ângulo e de virada, bateu no ângulo fazendo um lindo gol.

Ficha Técnica

Avaí 1 x 1 Coritiba

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ/FIFA)
Cartões amarelos: Jeci, Bill, Renatinho, Triguinho (Coritiba); Émerson, Sávio (Avaí)
Gols: Rafinha, aos 19'/1T (Coritiba); Vandinho, aos 43'/1T (Avaí)

Coritiba
Édson Bastos; Fabinho Capixaba (Heffner), Jéci, Pereira e Triguinho; Andrade, Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Bill (Ariel).
Técnico: Ney Franco

Avaí
Zé Carlos; Rafael (Roberto), Emerson e Emerson Nunes; Patric (Medina), Rodrigo Thieseni, Batista, Caio e Uendel; Sávio e Cristian (Vandinho).
Técnico: Péricles Chamusca