Uberaba-MG 0 x 2 Fluminense-RJ - Garoto coloca Flu nas oitavas

Publicado em .

Uberaba, MG, 18 (AFI) - Em noite inspirada de Alan, o Fluminense bateu o Uberaba-MG por 2 a 0, com dois gols do atacante, nesta quarta-feira, em Minas Gerais, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O placar dispensou a partida de volta, no Rio de Janeiro, e garantiu a classificação antecipada do time carioca às oitavas de final da competição.

Na próxima fase o Fluminense encara o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Portuguesa. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, em Campinas, e a Lusa joga por um empate sem gols na segunda partida para avançar.

Mineiros assustam no começo
Embora tenha entrado em campo com o objetivo de eliminar o segundo duelo, o Fluminense somente assistiu à atuação do Uberaba nos primeiros instantes do jogo. Os mineiros criaram duas boas oportunidades em menos de três minutos e quase abriram o marcador. O zagueiro Dalton e o goleiro Rafael evitaram o gol dos anfitriões.

Com maior iniciativa e mais rápido em campo, o Uberaba chegava ao ataque mais facilmente, enquanto os cariocas tinham dificuldade para avançar além do meio-campo. Aos 11, Gustavo bateu da entrada da área e quase acertou o canto.

O Fluminense levou perigo pela primeira vez aos 14. Em grande jogada individual, Alan avançou pelo meio, alcançou a área e mandou para fora. No entanto, os cariocas continuavam a ser ameaçados na defesa. Aos 22, Thiago Marin caprichou na cobrança de falta e acertou o travessão.

Tricolor se encontra e mata o jogo
Os visitantes só passaram a comandar as ações na metade do primeiro tempo. Aos poucos, o time acertava o passe no meio-campo e chegava ao gol de Fernando. E foi assim que o placar foi inaugurado na cidade mineira. Aos 29, Alan recebeu passe de Fred e, na marca do pênalti, bateu no canto direito de Fernando.

Embalado, o Fluminense quase marcou o segundo antes do intervalo. Mariano recebeu lançamento de Dalton, chegou à linha de fundo e quase surpreendeu o goleiro, aos 36. Mas, nos instantes finais da etapa, o time sofreu uma baixa no ataque. Fred sentiu dores na virilha e deixou o campo para a entrada de André Lima.

Mesmo sem Fred, o Fluminense conseguiu ampliar o placar logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Alan marcou um belo gol, o seu segundo na partida, ao completar, de primeira, cruzamento de Mariano.

O placar garantia o Fluminense na próxima fase, dispensando o jogo de volta. O Uberaba, porém, vendeu caro a classificação antecipada. Os donos da casa voltaram a impor o forte ritmo do início do jogo, levando perigo ao gol de Rafael, mas não conseguiram marcar o gol que exigiria a segunda partida.

Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Resende, no domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio.

Ficha Técnica

Uberaba 0 x 2 Fluminense

Local: Estádio Uberabão, em Uberaba (MG).
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR).
Cartões amarelos: Balduíno, Rodrigão, Gustavo (Uberaba); Diguinho (Fluminense).
Gols: Alan, 29'/1T e 4'/2T

Uberaba
Fernando; Ivonaldo, Rodrigão, Rogério e Fabiano (Anderson Planta); Balduíno, Gustavo, Zé Maria (David Pezão); Rafael Ipuã, André Nascimento (Dinei) e Thiago Marin.
Técnico: Marcos Birigui.

Fluminense
Rafael; Leandro Euzébio, Dalton e Cássio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Júlio César (Marquinho); Alan (Wellington Silva) e Fred (André Lima).
Técnico: Cuca.