Esperança! Capello lamenta, mas evita descartar meia da Copa

Publicado em .

Campinas, SP, 15 (AFI) - O italiano Fabio Capello, técnico da Seleção Inglesa, lamentou nesta segunda-feira a grave lesão sofrida por David Beckham, que rompeu o tendão de Aquiles no último domingo durante partida do Milan no Campeonato Italiano. Por causa da lesão, o astro inglês deverá ficar fora da Copa do Mundo de 2010.

Confira:
Sonho? Médico dá esperança de que Beckham pode ir à Copa

Capello evitou descartar Beckham do Mundial por antecipação, mas admitiu que as chances de o astro jogar na África do Sul ficaram mais reduzidas. "Eu fiquei muito triste por David ter sofrido essa lesão. Temos de esperar os resultados dos exames com scanner, mas parece que ele ficará fora do Mundial", afirmou o treinador.

O técnico da Seleção Inglesa ainda revelou que conversou com Beckham ainda no domingo, depois da partida do Milan, para apoiar o jogador no seu mais novo drama. "David é um grande profissional e tem trabalhado muito duro para estar pronto para a Copa do Mundo. Ficar fora dela será um grande golpe", reforçou Capello.

Beckham passará por uma operação nesta segunda-feira, na Finlândia, para onde viajou para ser operado por um renomado cirurgião. Se ficar fora do Mundial, Beckham, que tem 115 atuação pela seleção da Inglaterra, perderá a chance de se tornar o primeiro jogador inglês a disputar quatro Copas do Mundo seguidas.

Nesta segunda-feira, porém, o porta-voz de Beckham, Simon Oliveira, afirmou que o jogador do Milan ainda não perdeu as esperanças de disputar a Copa do Mundo e "espera fazer uma recuperação rápida e completa".