PR: Ex-volante de grandes times assume time intermediário

Publicado em .

Curitiba, 01 (AFI) – O Rio Branco, de Paranaguá, anunciou na noite desta segunda-feira que o ex-volante do Inter-RS, Rio Branco e outros grandes times, Norberto Lemos, é o novo treinador do time. O Rio Branco faz uma campanha intermediária no Campeonato Paranaense, estando em 9º lugar, com 13 pontos ganhos.
Veja Também: PR: Ex-Timão marca duas vezes e coxa segue na ponta
No início da competição, o Rio Branco foi comandado por Nilo Neves, bastante conhecido no futebol do Mato Grosso, mas nos últimos jogos quem dirigiu o time foi o auxiliar Adilson Pelé.
Norberto vinha comandando o Operário de Ponta Grossa no mesmo Campeonato Paranaense, mas o time não vinha bem e Norberto foi dispensado após a derrota para o Paranavaí no final de semana.
Com 46 anos completados no último dia 18 de fevereiro, Norberto Arruda Lemos foi um vigoroso volante que jogou em Inter-RS, Portuguesa, Pinheiros (atual Paraná Clube), Grêmio-RS, Bragantino, Fluminense-RJ, Goiás-GO e Rio Branco de Americana, onde encerrou a carreira.
Nos últimos anos tem tentado se firmar como treinador no interior do Paraná, onde tem feito bons trabalhos, principalmente em times da Segunda Divisão.
Futebol paranaense em baixa
De uns anos para cá o futebol paranaense ficou desinteressante e hoje nem é sombra do futebol interessante quando vários times fortes existiam no Estado. Além dos grandes Coritiba, Atlético e Paraná; Londrina, Grêmio Maringá, União Bandeirante, Matsubara, Cascavel, eram equipes que tinham respeito.
Dos três Estados da Região Sul do Brasil, hoje Paraná perde para o antes lanterna Santa Catarina e para o Rio Grande. E no cenário nacional, está atrás de estados medianos no futebol como Goiás, por exemplo.