RS:Silas rasga elogios ao elenco do Grêmio na conquista do título

Publicado em .

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) - O Grêmio precisou superar a ausência de Borges, seu principal jogador no início da temporada, para conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Contundido, o atacante teve que ser substituído durante o primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no Estádio Olímpico. Por isso, o técnico Silas fez questão de destacar a qualidade do elenco.

Confira também:
MT: Barra goleira, Luverdense vence e Mixto segue sem triunfar

"Nós tivemos um problema que não esperávamos. Perdemos o artilheiro da competição, mas mesmo assim conquistamos esse título. Isso só mostra a força do grupo. Nosso elenco é forte e numeroso", afirmou Silas, após o triunfo deste domingo, que garantiu a equipe na final do Campeonato Gaúcho.

O treinador gremista comemorou o fato da defesa do Grêmio não ter sofrido gols pela primeira vez em 2010. "Hoje nós fizemos só um gol, mas por outro lado não levamos. Fomos muito cobrados por isso, mas eu falei que no momento ideal o time ia estar pronto. Nós ainda temos o que melhorar, mas estávamos prontos para jogar essa final e conquistar a taça", disse.

Silas prometeu que o Grêmio não vai relaxar e tentará conquistar o título antecipadamente, o que acontecerá em caso de conquista do segundo turno do Campeonato Gaúcho. "Na realidade esse título só aumenta a responsabilidade. Nós estamos com metade da taça do Gauchão aqui. Não vou ficar feliz se outro time levar o título principal. Então vamos trabalhar muito para trazer o segundo turno aqui para o Olímpico", comentou.