Vasco 0 x 0 Sousa-PB - Sinal amarelo está ligado!

Publicado em .

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - O Vasco não teve uma boa atuação na noite desta quinta-feira, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O empate por 0 a 0 contra o Sousa-PB, na partida de volta, da Copa do Brasil, classificou os cariocas, mas a torcida saiu de campo vaiando os jogadores, que no domingo perderam a final da Taça Guanabara para o Botafogo.

Confira também:
Essa é boa! Timão anuncia mais uma parceria para o centenário

Com a classificação, o Vasco aguarda a definição do seu adversário. No primeiro duelo, ASA-AL e Nacional-AM empataram por 0 a 0, agora, no dia 10/03, se enfrentam em Manaus para definir quem avança.

Jogo movimentado
Quem imaginou que o Sousa iria se fechar átras, estava muito enganado. A primeira boa chance aconteceu aos quatro minutos para os paraibanos, após cruzamento Evandro cabeciou livro no meio da área, Fernando Prass fez um milagre no São Januário.

Mas a resposta veio no minuto seguinte, Fagner cruzou na cabeça de Elton, que testou rente a trave do goleiro Ricardo. Mais uma vez o lateral levou perigo ao gol dos paraibanos, numa cobrança de falta, o goleiro teve que fazer uma boa defesa para evitar o primeiro dos cariocas.

Mas, o Sousa precisava dos gols para se classificar, por isso, aos 33 minutos perdeu mais uma boa chance. Israel recebeu lançamento e tocou para Estênio, que livre, chutou por cima do gol.

Na primeira etapa, o atacante Dodô não teve uma boa atuação. Como foi no domingo, contra o Botafogo, o artilheiro dos gols bonitos ficou perdido no meio dos zagueiros paraibanos e não levou perigo nenhum ao gol de Ricardo.

Muito feio!
O técnico Vagner Mancini também não gostou da atuação de Dodô e no segundo tempo voltou com Rodrigo Pimpão no seu lugar. Mas, a mudança não surtiu muito efeito e o Vasco caiu de produção.

Mesma coisa aconteceu com o Sousa, que correu muito na primeira etapa e ficou muito cansado para o segundo tempo. Por isso, tentava na base da força, mas não criava chances reais de gol.

Com o jogo muito ruim, os torcedores do Vasco ficaram revoltados e protestaram contra atuação do time, ficando de costas para o gramado e pediam reforços aos dirigentes.

No final, o Sousa tentou pressionar, mas o Vasco jogou com o regulamento e garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Para o Sousa resta tentar uma vaga no Campeonato Paraibano.

Ficha Técnica

Vasco 0 x 0 Sousa

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Jefferson Schmidt - SC
Cartões Amarelos: Fernando e Márcio Careca (Vasco); Juninho, Estênio e Manú (Sousa-PB)

Vasco
Ferando Prass; Fágner (Élder Granja), Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza, Philippe Coutinho e Dodô (Rodrigo Pimpão); Robinho (Magno) e Elton
Técnico: Wagner Mancini

Sousa-PB
Ricardo; Israel, Mir, Alysson e Camilo; Juninho (Hendrich), Estênio (Michel), Danilo e Ribinha (Leo Olinda); Manú e Evandro
Técnico: Suélio Lacerda