Potiguar: Após agressão de torcedores em treino, América divulga nota de repúdio

Confusão aconteceu na manhã deste sábado, um dia antes do Clássico-Rei pelo campeonato estadual

Confusão aconteceu na manhã deste sábado, um dia antes do Clássico-Rei pelo campeonato estadual

0002050231132 img

Natal, RN, 18 (AFI) – Um fato lamentável aconteceu na manhã deste sábado, envolvendo um grupo de torcedores do América-RN. O grupo composto por cerca de 60 pessoas entrou em acordo com a diretoria para realizar um protesto pacífico, o que não foi cumprido. Após conversar com alguns jogadores, os torcedores agrediram verbal e fisicamente os atletas. O clube divulgou nota de repúdio no final da tarde e informou que tomará todas as providências cabíveis.

Isso deixa o momento muito mais instável no clube, que não vem agradando sua torcida desde o ano passado, quando foi rebaixado no Campeonato Brasileiro Série C. O time ainda se prepara para um jogo importantíssimo neste domingo, quando faz o clássico o o ABC, às 18h30, no estádio Frasqueirão, pela terceira rodada do Campeonato Potiguar.

Grupo de 60 torcedores agrediram verbal e fisicamente jogadores do América-RN antes do Clássico-Rei

Grupo de 60 torcedores agrediram verbal e fisicamente jogadores do América-RN antes do Clássico-Rei

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CLUBE:
O América Futebol Clube repudia de forma enérgica os atos lamentáveis ocorridos na manhã deste sábado (18), no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, por torcedores que não representam a grande, apaixonada e pacífica nação alvirrubra.

O treino de hoje, antes FECHADO, foi aberto para cerca de 60 “torcedores” que após conversa na portaria, a diretoria do clube, confiando na promessa de “protesto pacífico”, autorizou a entrada dos mesmos que não cumpriram com a palavra e invadiram o campo de treino partindo pra cima dos atletas que, com ordem do comando técnico, se dirigiram para o vestiário.

A partir daí “torcedores” passaram a denegrir, verbalmente, a imagens dos atletas que foram representados por Fred, Paulão, Somália, Memo e Dija Baiano, que ficaram para conversar e tirar as dúvidas daqueles que estavam lá para “protestar pacificamente”.

Ainda na saída para o vestiário, atletas foram agredidos fisicamente, ato que não combina com o esporte e abominado por quem faz parte do Orgulho do Rio Grande do Norte.

É preciso que fique esclarecido que ali não estava a torcida do América. Os verdadeiros torcedores estão envergonhados e chateados com a campanha no futebol. Ali, na verdade, estavam membros de grupos organizados que se acharam no direito de “invadir” o ambiente de trabalho de quem faz o clube.

O América Futebol Clube está tomando todas as providências legais sobre caso para que as condições de civilidade prevaleçam. O América reafirma que defenderá seus atletas, funcionários e seu patrimônio.