Paulistão: Clayson deixa o campo cansado, recebe elogios e lamenta empate da Ponte Preta

O meia-atacante Clayson, que desempenha papel tático na Macaca, elogiou os companheiros e lamentou o gol sofrido no final.

O meia-atacante Clayson, que desempenha papel tático na Macaca, elogiou os companheiros e lamentou o gol sofrido no final.

0002050231683 img

Santo André, SP, 21 (AFI) – Na abertura da 10.ª rodada do Campeonato Paulista, Santo André e Ponte Preta, fizeram um jogo eletrizante de seis gols no empate por 3 a 3, duelo disputado no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, na tarde desta terça-feira. O meia-atacante Clayson, que desempenha papel tático na Macaca, elogiou os companheiros e lamentou o gol sofrido no final.

“Tivemos a vitória na mão, mas o futebol sempre reserva surpresa e, fomos surpreendidos no finalzinho do jogo. Mas mesmo assim jogando contra um adversário que está lutando contra o rebaixamento o empate não foi tão ruim”, disse o atacante pontepretano.

Clayson lamentou empate no fim, mas elogiou companheiros e recebeu elogios da Imprensa
Clayson lamentou empate no fim, mas elogiou companheiros e recebeu elogios da Imprensa

CLAYSON É ELOGIADO
PELO PREMIERE

Apesar do empate no finalzinho da partida no vacilo da defesa pontepretana, o time comandado interinamente por João Brigatti, ainda assim conseguiu destacar alguns jogadores.

Entre eles, o atacante Clayson que apesar de não deixar a sua marca foi peça importante e fundamental.

No primeiro tempo através de seus pés foram três situações de gol para marcar.

Na etapa complementar, aos 23 minutos deixou dois zagueiros do Ramalhão na saudade e, dentro da pequena área tocou com precisão para o gol.

O goleiro Zé Carlos conseguiu tirar com o pé e, no rebote Pottker não perdoou virando o jogo por 3 a 2.

O atacante que foi bastante elogiado pelo comentarista Rivelino Teixeira, do Canal Premiere como melhor jogador em campo foi substituído faltando dez minutos para o término devido o cansaço. Sentia muitas cãibras.

Pottker é artilheiro do Paulistão com seis gols, igual Lucca. Foto: Vinícius Bueno

Pottker é artilheiro do Paulistão com seis gols, igual Lucca. Foto: Vinícius Bueno

SITUAÇÃO NA TABELA
Os gols do jogo foram marcados por Henan, Jeferson, contra, e Cicinho, para o time do ABC, enquanto Lucca, Diogo Borges, contra, e William Pottker, assinalaram para a Macaca. Com o empate, o time campineiro continua na liderança do Grupo D, com 16 pontos ganhos provisoriamente.

Atrás na classificação aparece o Mirassol que soma 14 pontos e, joga nesta quarta-feira, na Arena Allianz Parque, contra o Palmeiras. O Santos, que atua fora de casa frente ao São Bento está na terceira posição com 13 pontos e, um saldo de cinco gols positivo contra zero da Macaca.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Santo André contra o rebaixamento será no próximo sábado, mais uma vez no estádio Bruno José Daniel. O Ramalhão receberá o Santos às 15 horas, pela 11.ª e, penúltima rodada desta primeira fase.

Enquanto isso, a Ponte Preta viaja até Sorocaba para enfrentar o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no próximo domingo, às 18h30. Não vai ter o artilheiro William Pottker, suspenso com três cartões amarelos. Pottker e Lucca, com seis gols cada, são os artilheiros do Paulistão.