PAULISTA FEMININO: Palmeiras marca nos acréscimos a abre vantagem na final contra o Santos

A partida decisiva será realizada na próxima quarta-feira (21), às 15h30, no Allianz Parque, em São Paulo

Lance do jogo entre Santos e Palmeiras, pelo Paulista Feminino
Lance do jogo entre Santos e Palmeiras, pelo Paulista Feminino. Foto: Leonardo Lima/Agência Paulistão/Centauro

Campinas, SP, 17 (AFI) – Santos e Palmeiras fizeram o primeiro jogo da final do Paulista Feminino na noite deste sábado. Jogando no Estádio Bruno José Daniel, em São José, os times fizeram clássico equilibrado e com boas chances. O Palmeiras levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Patrícia Sochor nos acréscimos do segundo tempo.

A partida decisiva será realizada na próxima quarta-feira (21), às 15h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras joga por um empate, enquanto o Santos precisa vencer por dois gols para erguer a taça no tempo normal. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

O JOGO

O Santos foi o primeiro a chegar com certo perigo, em jogada de escanteio. Kaká cabeceou, encobrindo a goleira, mas Bruna Calderan salvou. O Palmeiras também respondeu com bola parada, em cobrança perigosa de falta de Byanca Brasil, que foi para fora.

O Palmeiras voltou a assustar. Primeiro, Bia Zaneratto deu belo corte dentro da área, mas a goleira abafou bem e afastou. Depois, Andressinha recebeu lindo passe na área e chutou colocado, mas Camila Rodrigues fez grande defesa.

O Santos respondeu com Cristiane, que levou perigo ao completar cruzamento de cabeça. Já no fim do primeiro tempo, outra boa chance do Palmeiras. Em contra-ataque, Bia Zaneratto finalizou bem e Camila fez outra grande defesa.

PALMEIRAS PARA NA TRAVE

Na etapa final, o Santos assustou em chute de longe de Jane, mas para fora. O Palmeiras ficou perto do gol, mas esbarrou na trave duas vezes, primeiro com Carol Baiana e depois com Andressinha.

FINAL COM EMOÇÃO

Nos minutos finais, na melhor chance para o Santos no segundo tempo, Jane invadiu a área, mas finalizou por cima.

E quando tudo parecia definido, o Palmeiras fez o gol da vitória aos 48 minutos. Bia Zaneratto fez linda jogada pela esquerda e cruzou para a área. Patrícia Sochor dominou e chutou rápido, no canto, para marcar.

Confira também: