Paulista A3: Tom torna-se o maior artilheiro da Era João Vallim na Inter de Limeira

Tom chegou a 10 gols em 21 jogos e pretende coroar a boa campanha na A3 com o acesso

Tom vive, sem dúvida alguma, a melhor fase de sua carreira. E o atacante da Internacional está perto de coroar sua brilhante temporada

0002050241140 img

Limeira, SP, 09 (AFI) – Tom vive, sem dúvida alguma, a melhor fase de sua carreira. E o atacante da Internacional está perto de coroar sua brilhante temporada com dois feitos: o acesso à Série A-2 e a artilharia do Campeonato Paulista da Série A-3.

O importante gol que marcou aos 40 segundos do segundo tempo, domingo em Monte Azul Paulista, no empate por 1 a 1 com o time da casa no jogo de ida do mata-mata semifinal, aproximou o Leão do tão sonhado acesso e o colocou no topo da artilharia da divisão.

Tom chegou aos 10 gols em 21 jogos, média de 0,47 gol por partida – só não enfrentou o Atibaia na última rodada da fase de classificação em Indaiatuba porque forçou o terceiro cartão amarelo contra a Matonense no jogo anterior para entrar zerado na fase de mata-mata.

Tom torna-se o maior artilheiro da Era João Vallim na Inter de Limeira

Tom torna-se o maior artilheiro da Era João Vallim na Inter de Limeira

Desta forma, assumiu a artilharia da “Era João Vallim”, superando seu companheiro de ataque Wesley, que balançou a rede nove vezes. O ataque do atual treinador balançou a rede em 51 oportunidades em 33 jogos, média de 1,54 por jogo.

Tom está marcando seu nome na Veterana. Ele é o terceiro maior goleador do alvinegro na história da Série A-3, atrás apenas de Fernando Russi, com 14 gols e Lucas Biselli, com 11.

Tom também é o segundo maior artilheiro da Inter em partidas realizadas fora de casa pela Série A-3, com quatro gols, se igualando a Rony, Lucas Biselli, Chuck e Conrado. Está a apenas um gol de Jô e Rodrigo Hote.

Da última vez que a Inter esteve na divisão de elite em 2005 para cá, Tom é o quarto maior goleador da Veterana junto com Lucas Lima e atrás apenas de Fernando Russi, com 28 gols, Diego Carioca, com 18 e Lucas Biselli, com 13.

Tom agora é o 34º maior artilheiro da Inter na história, junto com o ex-atacante e hoje empresário Lê Lucato, que vestiu a camisa alvinegra nas temporadas de 1984, 1985 e 1986. Alexandre Gaúcho é o 33º, com 11 gols.

GOL 600
A sorte também caminha lado a lado com o atacante. Tom marcou no domingo o 600º gol da Inter no Século 21. A Veterana disputou 473 jogos de 2001 para cá, com 168 vitórias, 115 empates e 190 derrotas. Marcou 600 gols e sofreu 651.

Tom é o sétimo artilheiro da Inter neste Século 21 com 10 gols, junto com Lucas Lima. A frente do goleador da Veterana na atual A-3 estão Fernando Russi (28), Maranhão (19), Diego Carioca (18), Brenner (16), Paulinho (16) e Lucas Biselli (13).

CASA CHEIA
A Inter inicia hoje a semana mais importante da temporada. João Vallim começará a armar o time para o jogo decisivo contra o Monte Azul, sábado às 19h, no Limeirão.

O vencedor deste confronto subirá para a Série A-2 e decidirá o título contra o ganhador de Olímpia e Nacional – no jogo de ida o Olímpia venceu em pleno Nicolau Alayon, em São Paulo, por 2 a 1.

Se Inter e Monte Azul empatarem novamente, a decisão do acesso será nas penalidades máximas. A diretoria espera um público bem superior aos 3.586, registrado na vitória diante do Desportivo Brasil por 2 a 1. Aliás, esse foi o maior público do Leão na história da A-3.

Os 51 gols da Era João Vallim
10 gols – Tom
9 Gols – Wesley
4 Gols – Conrado
3 Gols – Rodolfo, Malcoon e Lucas Douglas
2 Gols – Rubens, Zé Matheus, Alisson e Calixto
1 Gol – Léo, Smith, Mário Paiva, Diego Gaúcho, Téssio, Gustavo, Éder Paulista, Carlão, Nikão, Jow e Léo Souza