Paulista A3: Noroeste vai inscrever atletas dia 15 de janeiro

Clube segue adiantado na preparação para a competição e deve apresentar novos jogadores na próxima semana

Clube segue adiantado na preparação para a competição e deve apresentar novos jogadores na próxima semana

Por: Agência Futebol Interior, 29/12/2016

0002050216432 img scaled

Bauru, SP, 29 (AFI) – O Noroeste vai iniciar as inscrições de seus atletas para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista 2017, de forma antecipada, já no próximo dia 15 de janeiro. A data limite é dia 21. O Norusca deve inscrever 28 jogadores.

Hoje, no elenco atual, aptos para disputarem a estreia da competição diante do São Carlos, dia 29/1, no estádio Alfredo de Castilho, estão os goleiros Airon e Roger, os laterais-direitos Evandro Bira e Thiago Félix, ambos em fase final de tratamento no joelho, com 95% do total de recuperação, o meia/volante promovido da base ao profissional, Rafinha, que pode fazer a função na lateral esquerda, junto com Octávio, que também se recupera de lesão assim como Thiago e Félix e Bira, que estariam prontos para a estreia, segundo o fisioterapeuta do Noroeste, César Prando.

Caio Tuler, supervisor de futebol do Noroeste (Foto: Bruno Freitas / Noroeste)

Caio Tuler, supervisor de futebol do Noroeste (Foto: Bruno Freitas / Noroeste)

Bira pode atuar tanto na lateral, como volante e zagueiro. Além deles, vão jogar os zagueiros Vitor Gava, Renato Oliveira e Henrique Alemão. Diego Bebê, zagueiro emprestado ao União Barbarense, deve retornar após a Taça São Paulo. Os volantes Citta Jr., Maicon Douglas e Jonatas Paulista. No meio-campo ofensivo, Caio Tavera e Diego Iatecola. Tuxa pode atuar tanto como meia-apoiador ou atacante. No ataque, Gabriel Barcos e Bruno Rodrigues, por enquanto.

Os jogadores da base recebem total confiança do clube e estão integrados aos treinos do elenco profissional. A diretoria do Noroeste planeja apresentar, em janeiro, entre 3 e 6 nomes.

REGRAS
O supervisor de futebol do Noroeste, Caio Tuler, responsável pela gestão dos cadastros dos jogadores junto à Federação Paulista, disse como funciona as datas e registros.

“O Noroeste tem a data limite para fazer seus registros até dia 20 de janeiro, mas iremos nos antecipar no dia 15. Após a nossa primeira rodada, dia 29, a Federação te permite fazer o cadastro dos jogadores junto ao clube, para a disputa do campeonato, sempre com algumas horas antes do jogo. O máximo da lista de inscrições é 28 atletas. Caso inscreva menos, o Noroeste pode completar no decorrer da primeira fase até o início de março. Os 8 times classificados à segunda fase podem trocar até quatro atletas, independentemente de posição. Caso o clube tenha alguém contundido, a diretoria pode negociar e trazer algum outro atleta que ainda não tenha sido inscrito para nenhuma das competições do Estadual, nem série A1, A2 ou A3. Somente de fora do Estado”, explicou Caio Tuler, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

O próximo passo da comissão técnica é avaliar o rendimento do elenco nas três datas programadas para amistosos. Dia 7 de janeiro, contra a Penapolense, em Penápolis, dia 14 em Bauru, ainda sem adversário definido, e dia 21, contra o Rio Claro, na casa do adversário. Ambos os times definidos se preparam para a disputa da Série A2.

Nesta quinta-feira (29) à tarde, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, o time do técnico Marcelo Sangaletti realiza mais um coletivo preparatório para o primeiro amistoso.