Paulista A2: Por acesso, Rio Claro tenta superar inconsistência da reta final

O time caiu de desempenho nas últimas rodadas da primeira fase e correu o risco de sair da zona de classificação

O time caiu de desempenho nas últimas rodadas da primeira fase e correu o risco de sair da zona de classificação

Por: Agência Futebol Interior, 27/04/2017

0002050238929 img

Rio Claro, SP, 27 (AFI) – O Rio Claro está nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 e vai brigar pelo acesso em dois duelos como o São Caetano, o primeiro marcado para 21 horas deste sábado. O time mostrou um futebol consistente durante toda a competição, mas na reta final da fase classificatória cometeu alguns deslizes que poderiam ter custado a classificação. Agora, o time tenta esquecer o momento de instabilidade para conquistar o principal objetivo.

Nas cinco última rodadas da fase de grupos, o Galo venceu dois jogos e foi derrotado em três oportunidades. A sequência inconstante começou com uma derrota por 3 a 2 para o Bragantino e em seguida outra por 1 a 0 para o Juventus, ambas fora de casa. Depois, se recuperou com uma goleada por 5 a 1 sobre o Taubaté, no Schimdtão.

O Rio Claro vai disputar o acesso à elite do Paulistão. (Foto: Vinícius Alves / Sertãozinho FC)

O Rio Claro vai disputar o acesso à elite do Paulistão. (Foto: Vinícius Alves / Sertãozinho FC)

Porém, logo após a vitória com placar elástico, se tornou a vítima de uma goleada ao perder por 4 a 1 para o Rio Preto, que entrou em campo já rebaixado, na penúltima rodada. Assim, a classificação só veio na rodada final, com um triunfo por 2 a 1 sobre o Sertãozinho.

Após o sentimento de desconfiança despertado principalmente pela derrota para o Rio Preto, o Galo Azul colocou a cabeça no lugar e agora está na briga pelo acesso, em busca de reencontrar o futebol que apresentou durante as rodadas anteriores.

Mesmo com os tropeços, o time conseguiu se manter no G4, graças aos pontos somados anteriormente. O Rio Claro esteve dentro da zona de classificação em 16 rodadas das 19 disputadas. Chegou a liderar o estadual por uma rodada e foi vice-líder em outras seis. No restante, se revezou entre a terceira, quarta e outras posições fora do G4.