Palpite: Toulouse x Paris Saint-Germain – Ligue 1 – 19/8/2023

Estreando com vitória fora de casa, o Toulouse recebe a visita do PSG que apenas empatou na primeira rodada da Ligue 1

Depois de uma grande reformulação no elenco e na área técnico, o Paris Saint-Germain poderá fazer a primeira partida com as caras novas neste sábado. O Toulouse venceu como visitante na rodada de estreia e agora terá o mando de campo. Leia o prognóstico do sites-de-apostas.net.

PSG Frances scaled
Mbappé vai ao Parque dos Príncipes e vê PSG empatar sem Neymar
  • Dia e horário: Sábado, 19 de Agosto de 2023, às 16h (de Brasília)
  • Local: Stadium Municipal de Toulouse, em Toulouse na França
  • Onde assistir: ESPN e STAR+

Como chega o Toulouse

Após longo tempo sem faturar nenhum título de expressão, o Toulouse conquistou a Copa da França na temporada de 22/23. Na grande final, venceu o Nantes no Stade de France com uma goleada de 5 a 1. Então, ficou com uma vaga na Liga Europa da UEFA.

Apesar do sucesso na Coupe de France, a equipe ainda teve dificuldade na última edição da Ligue 1. Tanto que terminou em 13º lugar da tabela de classificação, conquistando apenas 48 pontos. Assim, venceu em 13 rodadas, teve nove empates e sofreu 16 derrotas.

A grande estreia no Campeonato Francês de 23/24 foi a reedição da final da Copa, enfrentando o Nantes no Stade de la Beaujoire e dessa vez ganhando por 2 a 1 de virada.

Les Canaries abriram o placar com Mostafa Mohamed, de pênalti, com 13 minutos no relógio do árbitro. Após este gol, os visitantes tentaram de tudo para igualar ainda na primeira etapa, mas não tiveram sucesso.

A reação do Toulouse foi apenas no segundo tempo, empatando com Aboukhal com 62 minutos de jogo. Já a virada veio próximo do apito final, gol de Rasmus Nicolaisen. Com o resultado positivo, le Téfécé somou os primeiros três pontos na tabela.

instagram sda fi

Como chega o Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain se consagrou campeão do Campeonato Francês na última temporada e venceu o 11º título da sua história. Na tabela de classificação, acumulou 85 pontos, com 27 vitórias e quatro empates. Além de ter sido derrotado em sete rodadas.

Apesar do sucesso na principal competição nacional, o PSG deixou a desejar na Liga dos Campeões mais uma vez. Em 22/23 encerrou sua participação ainda nas oitavas de final, eliminado pelo Bayern de Munique ao perder os dois jogos.

A janela de transferências do Les Rouge-et-Bleu foi recheada de novelas, com rumores sobre a saída de várias estrelas e supostas intrigas no elenco. Havia uma discussão que Mbappé iria deixar a equipe, até não participou da pré-temporada no Japão.

Lionel Messi deixou o elenco e partiu para o Inter Miami, dos Estados Unidos, Neymar foi para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Além desses dois jogadores incríveis, Renatos Sanches e Leandro Paredes foram para a Roma, da Itália. Sobre a renovação, contratou Dembelé, ex-Barcelona, Gonçalo Ramos, ex-Benfica, Asensio, que era do Real Madrid, como também Lucas Hernández, previamente atuava no Bayern de Munique.

Na primeira rodada da Ligue 1 23/24, ficou na igualdade com o Lorient por 0 a 0 mesmo jogando no Parc des Princes. O PSG teve 20 finalizações e controlou a bola por 78% do tempo, mas falhou na definição das jogadas, com apenas quatro chutes na baliza.

O palpite do SDA para a partida:

Este jogo irá dar uma noção aos torcedores do que será a Supercopa da França, onde o PSG venceu a Ligue 1 e o Toulouse a Coupe de France. le Tef vem de vitória fora de casa e agora terá a vantagem de jogar no seu estádio. Já o Paris Saint-Germain apenas empatou, em casa, com o Lorient.

É esperado que Mbappé e Dembelé joguem neste duelo, dando um estilo diferente, como também mais ágil as jogadas do time. Ainda assim, terão pela frente um time com boa atuação em casa e fora. Nesse sentido, acreditamos que o palpite no mercado “Resultado Final – Empate” tem grandes chances de acontecer.