Palmeron 'banca' e Lisca pode seguir no Guarani em 2018

O presidente quer definir a situação já no próximo jogo; O treinador quer um trabalho de início, meio e fim

O presidente quer definir a situação já no próximo jogo; O treinador quer um trabalho de início, meio e fim

0002050279969 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Assim como foi no Ceará em 2016, o técnico Lisca conseguiu salvar o Guarani do rebaixamento após o empate sem gols diante do Luverdense, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 37ª rodada da Série B. Depois de muita comemoração, o treinador falou com a imprensa. Ele deixou em aberto a possibilidade de permanecer no Bugre e deixou claro que não quer mais ter o rótulo de ‘apagador de incêncio’.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

“Quero fazer um trabalho completo, com início, meio e fim. Nas últimas vezes só fui chamado para apagar incêncio. Não quero ficar com esta marca. Quero mostrar meu trabalho, com treinamento, filosofia e intensidade. E que não é tudo apenas loucura, mas muito sacrifico e dedicação no que faço. Eu amo o que faço”, falou Lisca.

Apesar de toda a festa e ter conquistado o principal objetivo da equipe nesse segundo semestre, Lisca teve um aproveitamento apenas aceitável no Guarani. Mas avisou que o difícil foi motivar um grupo de jogadores que estavam há muito tempo sem vencer na Série B. Foram: 9 jogos, com quatro empates, duas vitórias e três derrotas.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

“O difícil foi reanimar um grupo que não vencia há 17 jogos. Isso é que foi complicado. Depois a gente fez o que pode. A sociedade valoriza quem é vencedor. Eu peguei um time desgastado emocionalmente. Mas nunca faltou luta e transpiração. Fica um lição ao clube para 2018″, disse.

TIROU UM CAMINHÃO DAS COSTAS
“Saiu um caminhão das minhas costas. Estou feliz de dar a volta por cima e superar o que meia dúzia de pessoas lá do Paraná que não valem o que comem. Tentaram acbaar com a minah carreira. Por isso, agradeço a oportunidade que o Guarani me deu. Não foi fácil, nem conseguimos trablhar direito, mas atingimos nosso objetivo.”

Lisca pode seguir no Guarani em 2018

Lisca pode seguir no Guarani em 2018

VOZ DO PRESIDENTE
Em entrevista coletiva, o presidente Palmeron Mendes Filho afirmou que espera contar com Lisca para a próxima temporada. Apesar de ter exaltado Vadão, depositando 60% dos pontos conquistados pelo time na conta do ex-treinador, o mandatário declarou que pretende sair de Porto Alegre – o último jogo diante do Internacional – com um acerto encaminhado com o ‘Doido’.

“Vamos fazer o possível para voltar de Porto Alegre com contrato assinado com o Lisca”, disse o presidente, que também pensa em uma continuidade no trabalho de Fumagalli. O meia pode ainda disputar alguns jogos da Série A2 pelo clube.

ABRIU O HOSPÍCIO!
A festa foi grande ainda no vestiário. Os jogadores abraçaram Lisca e criaram uma nova música para o ‘doido’. A ‘brincadeira’ mostrou união de um grupo que lutou até o fim para a permanência na Segunda Divisão.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

“Me dediquei ao clube ao máximo. Cheguei aqui com 92 quilos e estou com 85, mas sei que valeu a pena. Fiquei honrado de dirigir oum clube do porte do Guarani. Ainda mais lembrando que em 90 eu comecei nas escolinhas do Internacional”.