Palmeiras pode perder zagueiro recém contratado para o Barcelona

A proposta do clube brasileiro era três vezes menor que a do Wolfsburg, considerado a terceira força

O zagueiro Yerry Mina mal chegou e já deve estar de saída do elenco do Palmeiras

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2016

0002050177869 img

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O zagueiro Yerry Mina mal chegou e já deve estar de saída do elenco do Palmeiras. Isso porque para tirá-lo do Independiente do Santa Fé, na Colômbia, o clube paulista teve que sofrer com a concorrência do futebol europeu e promoveu um acordo com o Barcelona para trazê-lo ao Palestra Itália. Em meio a tudo isso, o alviverde se endividou mais uma vez com o atual presidente Paulo Nobre.

A proposta do clube brasileiro era três vezes menor que a do Wolfsburg, considerado a terceira força na briga entre Bayern de Munique e o time de Barcelona para contar com o jogador de 21 anos. Com 1,95m e titular absoluto na zaga da Seleção da Colômbia, Mina já estreou na vitória por 3 a 1 contra o Sport na última segunda-feira, inclusive com um lance polêmico.

0002050177869 img

E para levar a melhor na negociação, o Palmeiras teve que fazer um acordo com o Barcelona, clube que estava mais próximo de assinar com o zagueiro: os catalães tem a prioridade na compra futura do jogador se conseguir igualar as propostas dos rivais. O próprio Alexandre Mattos esteve pessoalmente na Espanha para negociar os termos com Raul Sanllehí, alegando que Yerry seria reserva no time de Luís Enrique.

O dinheiro para contratar o defensor saiu do bolso de Paulo Nobre, que colocou R$ 12 milhões ns cofres alviverdes e terá que entrar num acordo futuro para reaver o empréstimo. Mina é bronze na Copa América, deve ser titular contra o Santos no final de semana, enfrenta o Internacional na outra rodada, mas já desfalque o clube palestrino na sequencia, já que foi convocado para as Olimpíadas.