Três candidatos ao título, grandes jogos e o ressurgimento do Campeonato Italiano

Com o investimento da Inter e o ótimo trabalho da Lazio e Atalanta, o campeonato voltou a despertar a atenção dos fãs do futebol

por TIAGO CAETANO - Campinas

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Campeonato Italiano, que foi uma grande potência nos anos de 1990, já não era o mesmo até esta temporada.

Com o domínio da Juventus e o enfraquecimento dos seus rivais, a Série A, como é conhecido o campeonato na Itália, foi perdendo espaço para outras ligas, como da Inglaterra, Espanha e Alemanha, deixando de ser destino de grandes jogadores.

Mas isso vem mudando na temporada 2019/20. Com o investimento da Inter de Milão e o ótimo trabalho da Lazio e Atalanta, o campeonato voltou a despertar a atenção dos fãs do futebol, com uma grande disputa pela liderança e grandes partidas de futebol.

Prova disso foi dois jogos no último final de semana, com uma virada do Hellas Verona, por 2 a 1, diante da poderosa Juventus, de Cristiano Ronaldo.

E o clássico de Milão, entre Inter e Milan. A Inter saiu perdendo por 2 a 0 no intervalo, mas venceu por 4 a 2 e, de quebra, assumiu a liderança com 54 pontos, mesmo número da Juve.

Outro ponto interessante é que a Lazio também venceu e está em terceiro lugar com 53. Ou seja, três fortes candidatos ao título, como há tempos não víamos.

Ainda é cedo para dizer que a Série A irá competir com a Premier League, La Liga e outras, mas que o ressurgimento do Campeonato Italiano é evidente isso é um fato.

A competição vem copiando o modelo da liga inglesa e da liga espanhola desde o aspecto de marketing até o aspecto técnico.

TIAGO CAETANO
Veja perfil completo
Veja todos