O que esperar do dérbi entre Ponte Preta e Guarani?

Embora a Macaca esteja melhor na tabela, o momento dentro de campo é mais favorável ao Bugre

por Tiago Caetano - Campinas

Campinas, SP, 07 (AFI) - O clássico campineiro entre Ponte Preta e Guarani acontece nesta semana. Às 11h, os times voltam a ficara frente a frente no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso. O que esperar deste jogo?

As equipes estão em situações completamente diferentes. A Macaca vive um momento complicado, sem vencer há cinco partidas, o técnico Jorginho não vem conseguindo fazer com que a Ponte tenha grandes atuações. Com um ataque ineficiente, o time caiu da vice-liderança para a nona colocação.

Dérbi será no Majestoso com torcida única da Ponte Preta
Dérbi será no Majestoso com torcida única da Ponte Preta
Já o Bugre, que iniciou com um time desorganizado, vem de duas vitórias consecutivas e o técnico Roberto Fonseca enfim conseguiu dar um padrão bem definido à equipe.

Com isso, embora a Ponte esteja melhor na tabela, o momento é mais favorável ao Guarani. Entretanto, o time alviverde não possui nenhuma vitória longe do Brinco de Ouro da Princesa.

No domingo, a Ponte Preta pressionada deve tomar a iniciativa do jogo, buscando o ataque, tentando recuperar a posse de bola com muita rapidez e sufocando o adversário, com o objetivo de trazer o torcedor para dentro da partida.

Já o Guarani, jogando fora de casa, deve ter uma postura bem defensiva para encontrar os espaços nas costas dos defensores adversários. A única certeza é de que teremos um altíssimo nível de competitividade.

Tiago Caetano
Veja perfil completo
Veja todos