Temporada europeia ficará marcada com jogos espetaculares

Nesta temporada, em especial, os clubes ingleses acabaram com a hegemonia dos espanhóis

por Tiago Caetano - Campinas

Campinas, SP, 05 (AFI) - É muito evidente a superioridade do futebol jogado na Europa em relação ao praticado no Brasil, principalmente quando falamos de Liga dos Campeões e Campeonato Inglês.

Nesta temporada, em especial, os clubes ingleses acabaram com a hegemonia dos espanhóis. Com tantas viradas espetaculares nas duas competições, quais partidas iremos guardar na memória?

AJAX MEMORÁVEL

Sem dúvidas, o Ajax assombrou todos os fãs do futebol quando foi até o estádio Santiago Bernabéu e não tomou conhecimento do Real Madrid, fato que também ocorreu também diante da Juventus de Cristiano Ronaldo.

Temporada europeia ficará marcada com jogos espetaculares
Temporada europeia ficará marcada com jogos espetaculares
Manchester City x Tottenham proporcionou um verdadeiro show em um jogo alucinante que resultou na eliminação dos Citizens.

VIRADA ESPETACULAR

A virada do Liverpool sobre o Barcelona também ficará marcado na memória. No jogo de ida, no estádio Camp Nou, os catalães venceram por 3 a 0 com uma bela atuação de Lionel Messi.

No jogo de volta, porém, com uma atmosfera sensacional, o Liverpool bateu o Barcelona por 4 a 0 deixando a todos torcedores e fanáticos por futebol enlouquecidos.

Depois de duas finais seguidas, o técnico Jurgen Klopp conquistou a Europa, lembrando que Klopp já havia perdido uma final em 2012/2013 com o Borussia para o Bayern e na temporada passada foi derrotado com o Liverpool pelo Real.

NA MEMÓRIA

A final em si não foi a final dos sonhos contra o Tottenham, porém a temporada 2018/2019 irá sim ficar guardada na nossa memória com jogos malucos e espetaculares.

Tiago Caetano
Veja perfil completo
Veja todos