O que esperar dos clubes brasileiros no mata-mata da Libertadores

"É bem evidente que Cruzeiro e Athletico-PR irão ter confrontos mais pesados", analisa Tiago Caetano

por Tiago Caetano - Campinas

Campinas, SP, 16 (AFI) - Na última segunda-feira foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. É bem evidente que Cruzeiro e Athletico-PR irão ter confrontos mais pesados. Enquanto a Raposa encara o atual campeão River Plate, o Furacão enfrenta novamente o Boca Juniors.

O River é um time mais enfraquecido na temporada, mas ainda assim é um adversário a ser respeitado. Athletico e Boca já protagonizaram duas boas partidas na primeira fase e o clube paranaense provou que pode fazer frente aos argentinos.

SORTE NO SORTEIO

Palmeiras e Flamengo tiveram confrontos bem mais fáceis teoricamente. O Verdão encara o Godoy Cruz enquanto os Rubro-Negros medem forças com o Emelec do Equador.

JOGO TRAIÇOEIROS

O internacional tem um adversário de muita tradição. É verdade que não vive seu melhor momento, mas é um time de camisa pesada. Já o Grêmio tem pela frente o Libertad que fez uma boa campanha na primeira fase.

A verdade é que daqui dois meses, quando a competição retornar, muitas coisas terão se modificado e se inicia uma nova Libertadores.

CONFIRA OS CONFRONTOS ABAIXO

River Plate x Cruzeiro
Godoy Cruz x Palmeiras
Emelec x Flamengo
LDU x Olímpia
Atlético PR x Boca Juniors
Nacional x Internacional
Grêmio x Libertad
San Lorenzo x Cerro Portenho

Tiago Caetano
Veja perfil completo
Veja todos