Adailton Ladeira - Professor e revelador de talentos

Um dos maiores reveladores de talentos do futebol brasileiro, um amigo acima de qualquer coisa.

por RIVELINO TEIXEIRA - - - Jundiaí

Jundiaí, SP, 5 - Este eu não posso esquecer, uma pessoa maravilhosa que convivi nos primeiros passos de minha carreira como radialista e jornalista quando eu era repórter setorista do Paulista Futebol Clube de Jundiaí (em 1991, 92 e 93), estou me referindo ao professor Adailton Ladeira, um dos maiores reveladores de talentos do futebol brasileiro, um amigo acima de qualquer coisa.

Adaílton Ladeira pendurou as chuteiras na década de 70, quando defendia o Guarani. A partir deste momento, ele encontrou o sucesso no futebol.
Formado em Educação Física pela PUC, Adaílton Ladeira virou treinador. Na base ele ganhou a confiança de todos.
No Corinthians, Adaílton Ladeira faturou por três oportunidades o título da Copa São Paulo de Juniores (2004/2005/2009).
No Timão, o comandante também ganhou o título Paulista Sub-20, em 1998.
REVELAÇÕES NO GUARANI
No Guarani, ele ainda ajudou na revelação de grandes jogadores como: Julio César, Careca, João Paulo e Renato Pé Murcho. No União São João, o treinador descobriu o lateral Roberto Carlos nos jogos regionais de Cordeirópolis.
No Corinthians, Adaílton revelou Julio Cesar - titular absoluto do gol corintiano -, Betão, Élton, Abuda, Bobô e Jô.
Adailton Ladeira é fera e nunca pode ser esquecido.
RIVELINO TEIXEIRA - -
Nascido em Jundiaí, é um daquelas natos radialistas que aprendeu tudo na prática. Foi repórter, narrador e comentarista como das Rádios Cidade e Rádio Jundiaí, ícones da cidade. Também passou a comandar do Programa Lance Livre, no canal Net de Jundiaí. Ainda dirige o programa semanal, com grande
Veja perfil completo
Veja todos