Não valem quanto pesam

Muitos times, não clubes, treinadores e jogadores não valem quanto pesam, nos dias de hoje.

por SÍLVIO GUMIERO - Campinas

Há muitos anos existia um sabonete com o nome de "vale quanto pesa". Na sua embalagem, que era mais um invólucro, tinha o desenho de uma balança, com os dois pesos iguais e o slogan "grande, bom e barato". O futebol brasileiro é um contraponto a esse sabonete, tão famoso na sua época.

Cuca diz que não sai. Multa de R$ 1,5 milhão
Cuca diz que não sai. Multa de R$ 1,5 milhão
Muitos times, não clubes, treinadores e jogadores não valem quanto pesam, nos dias de hoje.

Como time, o São Paulo foi desarticulado pelo metido a treinador, Rogério Ceni, e até agora não encontrou o caminho que seguiu por toda a sua história vitoriosa.

A sua classificação na zona de rebaixamento é preocupante, senão vexatória.

HÁ MUITOS EXAGEROS

O Atlético Mineiro com um elenco milionário e o Vasco sem dinheiro e com meninos escalados como titulares, são fracassos. Nesse Brasileirão, treinadores com salários exorbitantes, como Cuca no Palmeiras é um exagero.

Além da eliminação na Copa do Brasil e na Libertadores, o time não tem padrão de jogo e é um time como uma colcha de retalhos. A cada jogo, Cuca escala errado e mexe pior ainda. Ele ganha muito pelo que faz e é bem provável que até agora não foi mandado embora, porque a sua multa rescisória deve ser muito alta.

E os jogadores então!

Robinho continua dando bicicleta nos clubes por aí...
Robinho continua dando bicicleta nos clubes por aí...
JOGADORES DECEPCIONANTES

Fred e Robinho no Atlético Mineiro, estão na reserva. Weslley, afastado no São Paulo, agora foi encaixado no Sport. Luís Fabiano é um bonde que estacionou no Vasco.

A Ponte Preta escapou dele, mas trouxe o Léo Gamalho, a pedido do treinador Gilson Kleina.

Borja no Palmeiras, Guerrero no Flamengo, Ricardo Oliveira no Santos e Lucas Pratto no São Paulo, são goleadores que não estão estufando as redes adversárias.

Todos citados, times, treinadores e jogadores, não valem quanto pesam.

NÃO TEM PESO

Se forem colocados em uma balança, como a da embalagem do sabonete, ficarão muitos leves em relação ao grande peso dos seus salários.E o slogan pode ser " pequeno, ruim e caro".

O início da música do cantor e compositor que há pouco nos deixou, Luis Melodia, que tem por título "vale quanto pesa", finaliza esta coluna: "quanto você ganha para me enganar, quanto você paga para me ver sofrer e quanto você força para me derreter..."

SÍLVIO GUMIERO
Silvio Gumiero Neto é publicitário desde 1971, diretor da Produto Propaganda Ltda. (www.produto.com.br) em Campinas. Trabalhou na TV Globo de São Paulo e na EPTV Campinas. Cursos: Propaganda (PUC-Campinas), Jornalismo (PUC-Campinas), Marke
Veja perfil completo
Veja todos