Fernando Prass e Felipe Melo, as vítimas do Cuca no Palmeiras

O objetivo do alviverde era esses 3 títulos, agora só resta a Libertadores, porque no Brasileirão, praticamente não dá mais

por Silvio Gumiero faleceu no dia 30/11/2017 - Campinas

O Palmeiras está jogando um futebol bem abaixo da expectativa. Não tem padrão de jogo, não tem jogadas preparadas para chegar ao gol adversário, não faz contra ataques rápidos, não tem jogadas ensaiadas e outros defeitos.

O que o Palmeiras tem é um elenco grande e de qualidade muito boa. Volto aos defeitos, que nem triangulações faz e não tem um treinador que saiba dar jeito nesse futebol mal jogado.

Quando o Palmeiras enfrenta uma equipe fraca, como o Avaí, até que o time procura jogar um futebol de pé em pé, mas sem criatividade; quando pega uma do mesmo nível é só chutão pra frente.

Um "Deus nos acuda" é quando fica em desvantagem no placar; o time se desarticula, com o zagueiro Mina indo jogar de atacante e deixando a defesa aberta, como foi no empate de 3 a 3 em casa contra o Cruzeiro.

Quando o Palmeiras enfrenta uma equipe fraca, como o Avaí, até que o time procura jogar um futebol de pé em pé, mas sem criatividade
Quando o Palmeiras enfrenta uma equipe fraca, como o Avaí, até que o time procura jogar um futebol de pé em pé, mas sem criatividade

CUCA ESTÁ PERDIDÃO

Cuca está perdido há algum tempo, não encontra um time que possa ser titular. Está fora da Copa do Brasil, mal no Brasileirão e a perigo na Libertadores. O objetivo era esses 3 títulos, agora só resta a Libertadores, porque no Brasileirão, segundo as suas declarações, não dá mais.

Então é hora de jogar a culpa em alguém. Fez do Fernando Prass a sua primeira vítima. Sacou o goleiro e colocou o Jailson.

Agora mandou embora o meio campista Felipe Melo. Ele é o melhor volante do futebol brasileiro. Prass, como é do seu temperamento, aceitou a reserva e sentou no banco. Felipe Melo, por sua vez, é de um caráter agressivo, que fala o que quer na hora e não leva desafora para casa.

SÓ LIBERTADORES SALVA

Eu não estou no dia a dia do Palmeiras e tampouco sei o que acontece no vestiário, porém penso que, em uma conversa pouco amistosa, o Felipe Melo dentro da sua capacidade e experiência internacional, vendo que o time não está bem, deve ter colocado a sua visão futebolística.

Agindo assim foi mais uma vítima do treinador. O que pode salvar o Cuca de uma demissão é o Palmeiras não cair na Libertadores, ir se classificando a cada mata-mata.

Mesmo assim, Cuca poderá fazer mais vítimas.

Silvio Gumiero faleceu no dia 30/11/2017
Silvio Gumiero Neto é publicitário desde 1971, diretor da Produto Propaganda Ltda. (www.produto.com.br) em Campinas. Trabalhou na TV Globo de São Paulo e na EPTV Campinas. Cursos: Propaganda (PUC-Campinas), Jornalismo (PUC-Campinas), Marke
Veja perfil completo
Veja todos