Sérgio Carvalho: Final da Liga dos Campeões em Istambul deve ter dois ingleses

Manchester City e Chelsea aparecem com melhores chances para o segundo jogo das semifinais da Liga dos Campeões

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Nos dias 4 e 5 de maio, a Liga dos Campeões da Europa terá dois jogos decisivos. Jogos que vão decidir quais os clubes que decidirão o título da temporada em Istambul, Turquia. Na terça, dia 4, às 16 horas, jogam em Manchester, cidade industrial da Inglaterra, Manchester City, do badalado Guardiola, contra o PSG, da França, time que tem como principal astro o brasileiro Neymar.

No dia seguinte, 5 de maio, também as 4 da tarde, em Londres, o Chelsea, de Thiago Silva, recebe o Real Madrid, de Zidane, numa partida que já foi bastante equilibrada em Madri e que pode outra vez mostrar o quanto estes dois times se parecem em técnica e força física dentro de campo. No jogo de Manchester, diria que o PSG pode complicar o time da casa, mas acredito mesmo é na classificação do City.

Dupla do PSG reverte vantagem do City ?
Dupla do PSG reverte vantagem do City ?

MUITO EQUILÍBRIO
Em Londres, o equilíbrio é tão grande, que fica difícil prever um resultado. Mas torcedores e cronistas esportivos ingleses torcem muito para que o Chelsea se classifique e dispute o título da badalada Liga dos Campeões com o outro clube inglês destas semifinais, o Manchester City.

Por causa de Neymar, o jogador brasileiro com mais prestígio lá fora, o jogo de Manchester é o mais badalado e o mais esperado. Todo mundo quer saber se o craque do PSG desta vez vai jogar o que sabe e vai desequilibrar esta partida como já fez outras vezes em defesa do melhor clube francês da atualidade.

MARCAÇÃO IMPLACÁVEL

Mbappe é esperança do PSG em 'virada' em Manchester
Mbappe é esperança do PSG em 'virada' em Manchester


O problema de Neymar é que Guardiola o respeita muito e, por isso, vai deixar sempre um marcador fixo à sua frente além de um ou dois que ficarão na sobra.

Como aconteceu em Paris, Neymar foi muito bem marcado, e, por essa razão, não conseguiu desequilibra.

Mas se há um brasileiro de qualidade na partida em Manchester, há outro também muito bom (só que não faz tantos gols), o zagueiro Thiago Silva, que trocou no início da temporada o PSG pelo Chelsea, da Inglaterra, e se deu muito bem. Thiago continua em grande forma e será um obstáculo muito difícil de ser superado pelo bom ataque do Real, neste jogo de quarta- feira em Londres.

FORÇA DA RAINHA
Se os ingleses confirmarem suas presenças na final de Istambul ficará provado que no momento, os clubes que disputam a Premier League (uma das mais fortes e organizadas do mundo) são mesmo os melhores do Velho Continente.

A Liga inglesa, por sinal, é um exemplo a ser seguido em todo o mundo. Os clubes que a disputam tem bom nível técnico, ganham muito dinheiro e, por isso mesmo, podem investir todos os anos no reforço de seus elencos.

GOLS DE BRASILEIROS PELO PSG CONTRA O LENS

Espaço incorporado por HTML (embed)

MANCHESTER É TOP
Além disso, costumam pagar os melhores salários do futebol mundial, já que a Liga em que são filiados, é prestigiada todos os anos por patrocinadores de alto nível que garantem o sucesso financeiro deste campeonato.

Só para dar um exemplo da força do futebol inglês, o Manchester United ainda é o clube que mais fatura no futebol mundial e um dos clubes com maior número de torcedores em todo o mundo.

Esses torcedores são cadastrados como sócios permanentes e pagam uma mensalidade durante toda a temporada, o que reforça sobremaneira o volume de dinheiro que o United tem em seus cofres.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos