Sérgio Carvalho - Liga dos Campeões: O sonho de Neymar está ameaçado de novo

PSG perdeu para o City, um placar que me surpreendeu porque eu apostava quase todas as minhas fichas no time da casa.

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Terça e quarta-feira passadas foram disputadas duas partidas pelas semifinais da Liga dos Campeões. Na terça, o PSG de Neymar, enfrentou o Manchester City, de Guardiola, e perdeu, de virada, por 2 a 1, um placar que me surpreendeu porque eu apostava quase todas as minhas fichas no time da casa.

Com esse resultado, o favoritismo para chegar a grande final passou a ser do time de Manchester que, além de precisar apenas de um empate para se classificar, ainda vai levar a vantagem de jogar em casa, onde está acostumado a vencer. Quem mais perdeu com essa vitória do City foi o brasileiro Neymar.

DADOS E ESTATÍSTICAS DE PSG X MANCHESTER CITY

SERÁ QUE ME ENGANEI ?
Depois que o PSG desclassificou o Bayern de Munique, eu acreditava que um dos finalistas deste importante torneio do futebol europeu, seria o PSG. Parece que me enganei. O Manchester City foi melhor do que o time francês em tudo e mostrou que, em casa, pode sim conseguir o resultado que precisa para chegar à grande final.

Numa dessas, o grande sonho de Neymar ser campeão da Liga e, na sequência, ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, parece ter ficado bem longe acontecer.

REAL MADRID VACILOU
No outro jogo das semifinais da Liga disputado quarta-feira em Madri, o Real Madrid perdeu a oportunidade de sair em vantagem na briga pela classificação e ficou no empate, em 1 a 1 contra o Chelsea. Em razão disso, o time inglês ficou um pouco mais perto de ser finalista já que o jogo que vai decidir a vaga será em Londres e no estádio em que o Chelsea está acostumado a jogar.

No jogo entre Real e Chelsea o equilíbrio foi grande o que prova que o potencial técnico dos dois clubes se equivale. Por isso fica difícil cravar o nome de um deles como favorito à classificação.

OS GOLEADORES
Aproveito para destacar aqui que no jogo de Paris os gols foram marcados pelo brasileiro Marquinhos, aos 14 minutos de jogo, e por Kevin de Bruyne, aos 18 e Riyal Menez, aos 25 do segundo período.

O PSG teve um jogador expulso, Idrissa Gueye, aos 32 minutos do segundo tempo. Ele não vai jogar em Manchester na próxima terça- feira. Já na partida entre Real e Chelsea, os gols foram marcados por Christian Pusilic, aos 12, e Karin Benzema, aos 28 minutos do segundo tempo.

INGLESES NA DECISÃO ?
Os jogos de volta destas semifinais serão disputados no meio da próxima semana. Na terça, dia 4 de maio, às 16 horas, jogam Manchester City x PSG, em Manchester. Na quarta-feira, também às 16, jogam Chelsea x Real Madrid, em Londres.

Só como palpite, diria que Manchester City e Chelsea devem se classificar para a grande final da Liga. Vejo neste momento PSG e Real Madrid em fase bastante irregular e sem condições para garantir vaga no jogo decisivo da Liga dos Campeões.

Neymar e Mbappe de saída do PSG ?
Neymar e Mbappe de saída do PSG ?

SAÍDA DO PSG ?

Se o PSG não se classificar, pode haver problemas sérios para a sua diretoria que pode perder dois de seus maiores talentos, Neymar e M'bappé.

O Barcelona já começou a fazer um projeto para contratar Neymar e promete fazer uma grande proposta ao PSG nas próximas semanas.

Paralelamente, o Real Madrid sonha com Mbappé e também deve procurar o PSG para tentar contratar o jogador. Dificilmente a diretoria do PSG vai conseguir segurar seus dois maiores talentos.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos