Sérgio Carvalho - Flamengo, de Rogério Ceni, tem tudo para ser campeão brasileiro

Na verdade, o time carioca tem aparece como favorito para ser bicampeão, uma vez que levou o título em 2019

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Time de Rogério Ceni enfrenta o São Paulo, nesta quinta feira, no Morumbi, a partir das 21h30, com grande possibilidade de ganhar mais um título brasileiro de futebol. Digo isso por vários motivos.

O primeiro deles é que o adversário do rubro negro carioca será o São Paulo, que atravessa fase altamente negativa e, mesmo dentro de seu estádio, não parece em condições de surpreender o Flamengo, atual líder do campeonato. Será um jogo de extremos.

Enquanto o rubro negro carioca voltou a jogar um futebol agressivo e eficiente, o São Paulo tropeça nas pernas e não consegue se impor nem contra adversários muito mais frágeis, como foi o caso do Botafogo carioca, de quem perdeu no último final de semana, dentro do Morumbi por 1 a 0.

FLAMENGO ESTÁ PRONTO PARA DESAFIO NO MORUMBI

Espaço incorporado por HTML (embed)

VANTAGEM DO LÍDER
Outra vantagem do clube carioca é o de estar no momento na liderança isolada do campeonato, dois pontos à frente do vice- líder, o Internacional de Porto Alegre. Ou seja. Basta que o Flamengo ganhe por qualquer contagem do São Paulo e a faixa de campeão será dele.

E tem mais. Os jogadores do Flamengo estão com a auto confiança em alta depois de assumirem a liderança do Brasileirão no último fim de semana. Venceram com dificuldade mas com méritos ao Internacional, de Porto Alegre que, naquele momento, era o líder isolado do Brasileiro e fazia excelente campanha com mais de dez jogos sem perder.

Essa vitória sobre um adversário direto na briga pelo título, robusteceu demais a autoconfiança do time dirigido por Rogério Ceni e, como consequência, a conquista do título da temporada ficou muito mais perto de suas mãos.

Flamengo está unido para levar o bicampeonato
Flamengo está unido para levar o bicampeonato

INTER NÃO DEPENDE SÓ DELE
Paralelamente, o grande adversário do Flamengo, o Internacional, joga em casa contra o esfacelado Corinthians, mas com a obrigação de vencer para conseguir o título, já que um empate não o ajudaria em nada a levantar a taça.

E mais. Ao contrário do Flamengo, o Inter nesse momento é quem está com o astral em baixa, já que perdeu a liderança que sustentava a dez rodadas e ficou dois pontos atrás do clube que estava atrás dele até aquele momento.

Lógico que por jogar em casa o Inter tem tudo para vencer. O problema é que vencer nesse momento pode não ser a solução. É que o Flamengo tem dois pontos a mais que o Colorado gaúcho e, se vencer o São Paulo (que não nos parece muito difícil de conseguir), será automaticamente o campeão brasileiro da temporada.

OS MAIS BADALADOS
Os dois jogos que citamos acima (São Paulo x Flamengo e Internacional x Corinthians) são disparados os que mais chamam a atenção na tabela de jogos da trigésima oitava rodada do campeonato.

Mas há outro que merece ser analisado. É aquele que coloca frente a frente, Fluminense e Fortaleza. Se o tricolor carioca vencer (e eu acho que ele vence) e o São Paulo perder, a quarta vaga brasileira para a Libertadores 2021 será do Flu.

São Paulo vem de derrota para o rebaixado Botafogo
São Paulo vem de derrota para o rebaixado Botafogo

VALE VAGA NA LIBERTADORES
Neste caso, o São Paulo manterá sua vaga nesta importante Copa, mas não com a vantagem de entrar na fase de grupos, mas na pré- Libertadores, que, em dois jogos (ida e volta) pode tirar o Tricolor paulistano da disputa das melhores fases desta Copa.

No mais, vale apenas destacar os outros jogos programados: Ceará x Botafogo, Atlético MG x Palmeiras, Bahia x Santos, Bragantino x Grêmio, Athlético PR x Sport Recife, Atlético GO x Coritiba e Vasco da Gama x Goias.

É isso!!!

Próximos Jogos
Fluminense x Fortaleza
25/02/2021 21:30
Vasco x Goiás
25/02/2021 21:30
São Paulo x Flamengo
25/02/2021 21:30
Red Bull Bragantino x Grêmio
25/02/2021 21:30
Atlético-MG x Palmeiras
25/02/2021 21:30
Internacional x Corinthians
25/02/2021 21:30
Bahia x Santos
25/02/2021 21:30
Athletico-PR x Sport
25/02/2021 21:30
Ceará x Botafogo
25/02/2021 21:30
Atlético-GO x Coritiba
25/02/2021 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos