Sérgio Carvalho: Semana cheia de jogos e tem até decisão da Libertadores !

Começou segunda e vai até domingo, com rodada final da Série B, decisão da Série C e primeiro jogo final da Série D

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Desta segunda- feira (25) até o próximo domingo, dia 31, uma sequência de jogos importantes e decisivos tanto no Brasil como fora dele, merecem ser vistos por todos aqueles que amam o futebol de paixão como eu e a maioria de meus queridos leitores.

Alguns destes jogos foram adiados tempos atrás enquanto outros foram programados mais recentemente pelas entidades que regem o futebol sul americano e mundial. É o caso do super clássico Palmeiras x Santos, marcado para sábado que vem, às 17 horas, no Maracanã, Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores de América 2020.

O vencedor desta jogo levantará a taça como digno campeão da Copa Libertadores da América versão 2020. Afora esse jogaço, outros serão disputados à partir desta segunda (dia 25) até domingo (dia 31), quando mais uma empolgante rodada do Brasileirão 2020 será disputada.

Claudinho, à esquerda, chega à ponta da artilharia do Brasileirão
Claudinho, à esquerda, chega à ponta da artilharia do Brasileirão

LARGADA NO ALLIANZ
Como disse acima, a maratona de jogos programados para esta semana começou segunda-feira de noite com o Corinthians perdendo para o Red Bull Bragantino, na Arena de Itaquera, por 2 a 0.

LUXA REENCONTRA VERDÃO
No dia seguinte, terça- feira, mais um jogo pelo Brasileirão entre Palmeiras e Vasco da Gama, na Allianz Arena, a partir das 20 horas. Essa partida foi adiada da primeira rodada do campeonato e só pôde ser programada para esta data. Será o reencontro do técnico Vanderlei Luxemburgo com o Verdão.

Palmeiras reencontra Luxemburgo, agora no Vasco
Palmeiras reencontra Luxemburgo, agora no Vasco

Lembro que o Palmeiras vem de derrota para o Ceará, em Fortaleza, enquanto o Vasco vem de surpreendente vitória sobre o Atlético Mineiro do folclórico técnico argentino Sampaoli, em São Januário, por 3 a 2. Placar mais do que justo.

GALO X PEIXE
Ainda na terça jogam às 20 horas, Atlético Mineiro x Santos, em BH. Galo, por jogar em casa, é favorito. Este é jogo adiado da 28ª rodada do campeonato. Mas a bola não vai correr só em território brasileiro neste meio de semana.

DUELOS NA EUROPA
Vai correr também na Europa, em jogos pela Liga dos Campeões, maior torneio interclubes de futebol do mundo. Às 17 horas (horário brasileiro) jogam RB Leipzig e Liverpool, na Alemanha e Barcelona (de Messi) contra o PSG (de Neymar) em território espanhol.

São dois clássicos europeus sem um favorito destacado. Na quarta- feira, essa rodada da Copa dos Campeões prossegue a partir das 17 horas, com os jogos entre Porto x Juventus e Sevilla x Borussia. No jogo em Portugal não há favorito. Mas no jogo de Sevilha, o time da casa tem mais chance de vitória.

TIMÃO DE NOVO
Na quinta feira, dia 28, às 19 horas, o Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão. Time da Fiel enfrenta o Bahia, em Salvador. Como o time baiano está em fase de crescimento espera-se jogo bem disputado e bastante difícil para a equipe de Vagner Mancini. Este jogo foi adiado da 23ª rodada do Brasileirão.

Ainda nesta quinta, o Grêmio Porto Alegrense encara o Flamengo, num clássico de gigantes, em Porto Alegre, a partir das 20 horas. Aposto no time de Renato Gaúcho. Finalmente, no domingo, dia 31, uma rodada inteira do Campeonato Brasileiro será disputada.

Corinthians tenta reabilitação contra o ameaçado Bahia
Corinthians tenta reabilitação contra o ameaçado Bahia

SÉRIES B, C E D
Quero registrar também que na sexta-feira à noite acontece a rodada final (10 jogos) da Série B que vai apontar o quarto classificado à elite em 2021. Chapecoense, América-MG e Cuiabá já carimbaram as suas vagas. A briga está entre Juventude (mais) e CSA (menos) chances.

No sábado, no Mangueirão, acontece a final da Série C, cujo título está no colo do Vila Nova que goleou o Remo por 5 a 1 em Goiânia. O Remo teve muitas baixas por Covid-19. Uma pena.

Começa também a fase final da Série D, tendo o Mirassol, do interior de São Paulo, como favorito diante do Floresta, do Ceará.

ABEL BRAGA DIZ QUE INTER AINDA NÃO GANHOU NADA

DOMINGÃO CHEIO
Será a 33ª rodada num campeonato que terá 38. Às 16 horas jogam Atlético GO x São Paulo. Jogo equilibrado. Coritiba x Grêmio em Curitiba. Tudo indica um empate. O Vasco encara o Bahia, no Rio de Janeiro. Deve vencer. Às 17 horas o Atlético Mineiro recebe o Fortaleza como favorito.

Às 18h30 jogam Internacional e Red Bull, em Porto Alegre. Apesar das dificuldades, o Colorado gaúcho deve faturar mais três pontos e chegar ainda mais perto do título brasileiro. Às 19 horas, o Ceará encara o Athletico-PR como favorito.

Às 20h30, Fluminense e Goiás jogam no Rio. Favoritismo do tricolor carioca. Na segunda -feira, às 20 horas, Sport x Flamengo. Rubro negro carioca é favorito. E na terça feira, às 16 horas, o Palmeiras encara o Botafogo. Verdão tem tudo para vencer.

LIBERTADORES PAULISTA
Para terminar, vamos falar da decisão da Copa Libertadores de América 2020 que será disputada no Maracanã, às 17 horas, entre Palmeiras e Santos.

Santos, de Diego Pituca, entra como azarão na final
Santos, de Diego Pituca, entra como azarão na final

O Verdão precisa desse título para ganhar vaga no Mundial Inter- Clubes deste ano onde vai tentar seu primeiro título de campeão do mundo oficial.

O Santos já ganhou três vezes a Libertadores e pode chegar ao seu quarto título (no caso, seria o clube brasileiro com maior número de títulos nesta competição).

Um jogo de gigantes. Se fosse dar um palpite apostaria no Santos. Mas o Verdão tem bala na agulha para ser campeão.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos