Sérgio Carvalho: Aconteceu o previsto - Corinthians foi goleado e Carille caiu

Carille caiu e Corinthians pode passar por uma revolução em 2020. Confira Notícia anexada abaixo !

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Time da Fiel até começou bem o jogo no Maracanã contra o Flamengo na tarde de domingo, mas foi só o time carioca fazer um gol e a casa caiu. Corinthians perdeu o rumo e permitiu ao Flamengo jogar como quer e como gosta. No final, o placar de 4 a 1 para o rubro negro carioca foi extremamente justo.

Aliás, o Mengão mereceu até fazer mais gols, tal sua superioridade. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, no rebote de uma cobrança de pênalti depois de defesa parcial de Cássio, aos 45 minutos do primeiro tempo.

BOMBA NO CORINTHIANS: PODE CHEGAR TÉCNICO ITALIANO
E UM GRANDE PARCEIRO ÁRABE
CLIQUE AQUI !

Aos 46 ele fez mais um e a 1 minuto do segundo período, o terceiro. Mateus Vital ainda diminuiu para o Corinthians aos 6 minutos da segunda fase, mas Vitinho completou a goleada aos 21 do segundo período.

Com esse resultado, o Mengão chegou aos 71 pontos ganhos e manteve a liderança do campeonato com folga. O Corinthians, por sua vez, depois de uma semana pesada quando houve muito diz que diz no Parque São Jorge, perdeu de forma desastrosa para o Flamengo e entrou em parafuso.

Tanto que, ainda nos vestiários do Maracanã, a diretoria anunciou que Fábio Carille estava demitido. Considero uma demissão justa porque o treinador tentou mas não conseguiu recuperar seu time que chegou neste domingo a oito jogos sem vitória.

DUAS VITÓRIAS
No sábado, dois paulistas jogaram. O São Paulo fez 3 a 0 na Chapecoense, ganhou três pontos, e ficou mais tranquilo na quarta colocação do Brasileiro. Foi um jogo em que o jovem atacante Antony, desequilibrou. O garoto jogou demais e fez um gol de placa.

Também no sábado, o Palmeiras venceu o Ceará mas levou um sufoco danado. Placar final na Allianz Arena foi de apenas 1 a 0 e, não tivesse errado a cobrança de um pênalti, o time cearense teria deixado o estádio do Verdão com um ponto em sua bagagem. Foi, como disse, uma péssima exibição do time de Mano Menezes.

SANTOS GOLEIA NA VILA
Na noite do domingo, foi a vez do Santos entrar em campo. Equipe de Jorge Sampaoli encarou o limitado Botafogo, do Rio de Janeiro.Já nos primeiros movimentos da partida deu para perceber que o time carioca não teria nenhuma chance de se impor ao Peixe. Foi o que aconteceu. Placar final, Santos 4 x Botafogo 1.

Fora os jogos com presença de clubes paulistas, vale à pena destacar a vitória do Grêmio diante do Inter, no grande clássico gaúcho. Deu tricolor por 2 a 0.

Com isso, o time de Renato Gaúcho ficou muito próximo de conseguir classificação para a Libertadores do ano que vem. Ainda jogaram Fortaleza 2 x Atlético MG 2, Fluminense 0 x Vasco 0, Athletico PR 1 x CSA 0, Cruzeiro 1 x Bahia 1 e Goiás 2 x Avaí 0 .

C * U * R * T * A * S

* AQUI A CLASSIFICAÇÃO do Brasileiro depois dos jogos disputados no último final de semana. Flamengo é líder isolado com 71 pontos ganhos. Palmeiras tem 63. Santos, 58. São Paulo, 52. Grêmio, 50. Internacional, 46. Corinthians, 45. Athletico PR, 44. Botafogo e Goiás, 42. Vasco, 39. Fortaleza e Atlético MG, 36.

Botafogo, Ceará e Cruzeiro, 33. Fluminense, 31. CSA, 30. Chapecoense, 21 e Avaí 17. Na zona de rebaixamento, CSA e Chapecooense me parecem rebaixados. As outras duas vagas ainda não foram definidas. Mas CSA e Flu balançam.

* PRÓXIMA rodada, a trigésima primeira do campeonato (faltam oito rodadas para o final). Na quarta feira, Atlético MG x Goiás, em BH. Corinthians x Fortaleza, no Itaquerão, as 19h30.

Às 21 horas, Avaí x Santos, em Maceió. As 21h30, Vasco da Gama x Palmeiras, em São Januário, Rio de Janeiro, Bahia x Chapecoense, em Salvador e Athletico PR x Cruzeiro, em Curitiba.

Na quinta feira, Ceará x Internacional, em Fortaleza. São Paulo x Fluminense, no Morumbi, as 19h30. Botafogo x Flamengo, no Rio e Grêmio x CSA, em Porto Alegre.

* NO CLÁSSICO regional entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, nenhum jogador do alvinegro paulistano merece destaque. O time foi esforçado até o fim do primeiro tempo da partida mas depois do primeiro gol do Fla, se entregou.

Foi uma exibição de péssima qualidade. Alias, igual aquelas que o time fez nas últimas rodadas do Brasileiro. Talvez possa dizer que só Cássio não merece criticas pela sua atuação. No geral, de Fagner na direita até Gustagol no ataque, ninguém jogou o que pode no alvinegro paulista. Exibição foi realmente limitada..

* NO FLAMENGO maior destaque foi Bruno Henrique. Ele decidiu o jogo. Fez três gols além de outras jogadas de excelente nível. Everton Ribeiro, Gerson e Rodrigo Caio também brilharam. O nivel de atuação de todos os jogadores do Flamengo foi dos melhores. Time está inspirado e com o titulo nas mãos.

Arbitragem foi boa e não interferiu no resultado. Torcida flamenguista fez uma festa maravilhosa. Já a fiel, que esteve no Maracanã, brigou entre si. Policia do Maracanã foi obrigada a agir para evitar problemas.

*AGORA o Corinthians precisa virar a página. Precisa afastar o presidente Andres Sanchez, o diretor de futebol Duílio além de fazer uma boa reformulação no elenco. Tem jogador ali que não merece estar no elenco de um clube do tamanho do Corinthians.

Pelo que soube, haverá eleição no clube à curto prazo. Ótimo. Tomara surjam candidatos de qualidade para disputar as eleições. O Corinthians termina esse ano uma fase que já não tem futuro. Necessita de mudanças radicais para voltar a brilhar. Tomara o Conselho tenha coragem de fazer isso.

* SANTOS mereceu vencer o Botafogo. Seu melhor jogador diante do alvinegro carioca foi sem dúvida o baixinho Soteldo. Ele infernizou a defesa adversária e fez dois gols para o Peixe (um aos 22 e outro aos 25 minutos do segundo tempo).

Antes disso, Sasha havia marcado o aos 3 e Marinho aos 13 minutos do primeiro tempo. Igor Cássio marcou o gol de honra do clube carioca. Lembro ainda que o goleiro Everson, do Santos, falhou feio no gol do Botafogo. Acho o ex titular Vanderlei muito melhor que ele. Mas Sampaoli insiste com Everson no gol.

* RESULTADO (4x1) foi muito justo para o Santos. Time da Vila jogou muito mais que o adversário que está em queda vertical. No momento, o Botafogo é um dos piores times do campeonato e pode ainda perder muitos pontos nas ultimas rodadas do Brasileirão.

O Peixe, ao contrário, praticamente já garantiu sua vaga na Libertadores do ano que vem. Com essa vitória chegou a 58 pontos, cinco acima do São Paulo, que é o quarto colocado do Brasileiro. Lamente-se que o técnico Jorge Sampaoli esteja disposto a deixar o cargo nesse final de 2019;.

* PALMEIRAS voltou a jogar mal (no sábado) depois da boa exibição diante do São Paulo. Diante de um aplicado Ceará, time de Mano Menezes até começou bem, fez seu gol aos 40 minutos do primeiro tempo através Zé Rafael e ameaçou partir para a goleada.

Mas, não se sabe porque, o Verdão decaiu demais de produção no jogo, criou poucas chances de gol e esteve ameaçado de ver o placar igualado pelo adversário. A vitória final não pode ser considerada justa para o Palmeiras, e sim, um castigo para o Ceará, que merecia ao menos empatar.

* HOUVE um pênalti para o time visitante que o goleiro Weverton defendeu em cobrança de Buyson, do Ceará, que tentou só colocar a bola e chutou fraco. Com os pontos conquistados o Palmeiras havia diminuiu a diferença para o Flamengo, no sábado, mas, no domingo o Mengão venceu bem o Corinthians, e fez a diferença voltar a oito pontos.

Diante disso, uma coisa é certa. O Flamengo será mesmo campeão brasileiro. O Palmeiras, no máximo, será o vice campeão. Para o Verdão a única vantagem é já estar na Copa Libertadores de 2020.

* O SÃO Paulo conseguiu sua reabilitação sábado em Chapecó. Com futebol de boa qualidade, time de Diniz fez 3 a 0 e confirmou sua condição de quarto colocado do campeonato, que lhe dá uma vaga entre os clubes brasileiros que disputarão a melhor fase da próxima Libertadores.

Os gols do Tricolor foram marcados por Bruno Alves, de cabeça, aos 6, Vitor Bueno, aos 23 do primeiro tempo. Antony fez o terceiro aos 32 do segundo tempo. Houve ainda um gol de Bruno Alves que foi anulado pelo árbitro porque, em tese, ele estaria impedido.

* MELHORES do São Paulo foram Volpi, que fez algumas grandes defesas (é o melhor goleiro do campeonato), Bruno Alves, Jucilei (que voltou a jogar pelo tricolor), Igor Gomes e Vitor Bueno. Mas o melhor jogador em campo foi mesmo Antony, atacante tricolor, que deu passe prá gol e fez um golaço no segundo tempo da partida.

Em compensação Daniel Alves oscilou muito e Hernanes, que entrou no segundo tempo, pouco apareceu. No time da casa nenhum destaque em especial. Chape atravessa péssima fase e deve mesmo ser rebaixada neste ano.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos