Corinhtians vence o Goiás por 2 a 0 e já aparece em quinto lugar no Brasileirão

Agora o Timão tem 23 pontos ganhos e já está no bloco que tem maiores possibilidades de se classificar para a Libertadores

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Nesta quarta-feira à noite, time da Fiel disputou o jogo adiado que tinha diante do Goiás e venceu por 2 a 0. Jogo foi no Itaquerão e teve nível técnico apenas regular. Corinthians foi sempre melhor, fez um gol em cada tempo e chegou a quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

Agora o Timão tem 23 pontos ganhos e já está no bloco que tem maiores possibilidades de se classificar para a Libertadores do ano que vem (os sete primeiros terão esse privilégio). Os gols foram marcados por Junior Urso, aos 24 minutos do primeiro tempo e Boselli, de pênalti, aos 42 do segundo.

QUEDA VERTICAL

Junior Urso fez um golaço
Junior Urso fez um golaço

Goiás mostrou que está em queda técnica vertical e a continuar assim, daqui à pouco estará ameaçado pelo rebaixamento.

Como sempre, mesmo diante de um adversário infinitamente inferior, o técnico Carille manteve seu time na defesa e usou sempre os contra ataques para chegar ao gol adversário.

Junior Urso, um dos melhores do time, fez o primeiro gol. Ele pegou de primeira um cruzamento feito da direita para a esquerda, bola rasteira, que não deu chance de defesa ao goleiro adversário.

De uma maneira geral todo o time corintiano foi bem. Cássio, em alguns momentos, até fez algumas defesas.

VAR ANULA GOL
Houve um gol anulado pelo VAR em favor do Goiás. Mas realmente o atacante do Goiás estava impedido e a anulação do gol foi justa. O pênalti que deu o chance do segundo gol ao Corinthians também foi bem marcado.

Boselli cobrou sem fazer firula. Chutou forte, longe do goleiro e permitiu a fiel gritar mais uma vez um gol de seu time. Na defesa do Corinthians o melhor foi Gil.

No meio campo, Junior Urso, que inclusive fez o gol. Boselli começa a se entrosar e de repente pode até virar titular do ataque corintiano. O Golas que ainda não tem um técnico oficial,. precisa se reforçar. Se não o fizer vai cair.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Depois desse jogo a classificação do Brasileiro ficou assim. Santos é o líder com 32 pontos. Palmeiras tem 28. Flamengo e Atlético Mineiro, 24. Corinthians, 23. São Paulo, com um jogo a menos, 21. Internacional, 20. Athletico Paranaense, Botafogo e Bahia,m 19. Ceará e Goiás, 17.

Grêmio, 16. Fortaleza e Vasco, 14. Fluminense , 12. Cruzeiro, 10. Chapecoense, 9. CSA, 8. Avaí, 5. Time que mais venceu foi o Santos, 10 vezes.

Melhor ataque é o do Flamengo com 25 gols. Melhores defesas são as do Palmeiras e do São Paulo com 7 gols sofridos. Melhor saldo até agora é do Santos com 14 gols.

Próxima rodada será no final de semana com os seguintes jogos:

Sábado - Ceará x Chapecoense, São Paulo x Santos, Flamengo x Grêmio e Atlético MG x Fluminense.

No domingo, Internacional x Corinthians, Palmeira s x Bahia, Botafogo x Athletico PR, Avaí x Cruzeiro, Goiás x Vasco. Na segunda feira, CSA x Fortaleza.

C * U * R * T * A * S

* O ATHLETICO PR ganhou a Copa Levain (antiga Copa Suruga), em Hiratsuka, Japão neste inicio de semana. Placar final, Athletico 4 x Shonan Bellvedere 0. Foi um passeio do time paranaense, muito superior ao seu adversário japonês. Essa Copa foi criada e coloca todo ano frente à frente o campeão da Sul Americana e o campeão daquela região do mundo.

Os gols do Furacão foram marcados por Cirino, Rony, Thomaz Anderson e Romero. Foi por causa desse jogo que o Athletico pediu o adiamento do jogo contra o São Paulo pelo Brasileiro.

FESTÃO NO MORUMBI

* ESTÁDIO do Morumbi em São Paulo foi mais uma vez palco da apresentação de um novo astro contratado pelo São Paulo. Falamos de Daniel Alves, capitão da Seleção Brasileira que ganhou a última Copa América de Seleções.

Daniel foi capitão do time e considerado o melhor jogador do torneio. Mais de 44 mil torcedores foram ao estádio no inicio da noite de terça feira. Rai, Diego Lugano, Kaká, Luis Fabiano e vários dirigentes do tricolor lá estiveram.

"O São Paulo não contratou um jogador, mas um torcedor como reforço", disse Daniel.

* A FESTA em homenagem a Daniel Alves levou mais de 44 mil pessoas ao Morumbi. Antes dele, só Luis Fabiano teve festa parecida, também no Morumbi e também à noite quando voltou da Espanha para jogar de novo pelo São Paulo.

Para que vocês tenham uma ideia do prestigio de Daniel, na apresentação de Ronaldo Fenômeno a torcida do Corinthians, só estiveram presentes 5 mil torcedores. Daniel, por isso mesmo. está em primeiro lugar nesse tipo de evento. Além disso, é o jogador em atividade que mais ganhou títulos no mundo.

CRUZEIRO PERDE E MANO DANÇA

* NA NOITE de quarta-feira jogaram no Mineirão, Cruzeiro e Internacional. Jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil. Placar final, Cruzeiro 0 x Inter 1. Único gol do jogo foi de Edenilson, para o Inter, aos 31 minutos do segundo tempo. Esse foi só o jogo de ida. O de volta só vai acontecer no dia 4 de setembro, em Porto Alegre.

Em minha opinião, como o Colorado raramente perde em seu estádio, esta vaga na final será do Inter. O outro jogo desta Copa será entre Grêmio e Athletico PR, as 21h30, em Porto Alegre. Tricolor me parece favorito.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos